Professores entram em greve em Santarém

Professores entraram em greve em Santarém
Professores entraram em greve em Santarém

Os servidores da educação estadual de Santarém, oeste do Pará, iniciaram a greve da categoria nesta quarta-feira (25). A coordenação do Sindicato dos Trabalhadores da Educação Pública do Pará (Sintepp) realizou uma atividade na escola Madre Imaculada, às 14h, que reuniu os funcionários de escolas, especialistas de educação, professores dos ensinos regular e modular, divididos por setores quando discutiram as reivindicações e demandas específicas de cada grupo. A partir das 16h, todos os trabalhadores se juntaram para assembleia geral.
Durante o encontro, foram repassadas as informações da assembleia estadual que foi realizada em Belém, durante a manhã, e contabilizadas as escolas da cidade que aderiram à greve. “Queremos que o nosso movimento seja forte. Então, nessa assembleia de quarta, poderemos fazer um balanço de quantos colégios estão 100% paralisados em Santarém”, explica a coordenadora geral do Sintepp em Santarém, Isabel Marinho.
Ainda de acordo com Marinho, professores e a direção das escolas da rede estadual vêm se reunindo com pais e alunos durante esta semana para esclarecer os motivos da greve. “Desde ontem e hoje, estão acontecendo encontros dos servidores com a comunidade escolar. Fizemos também um trabalho de mobilização nas escolas, com informativos sobre a greve e os professores do ensino modular mandaram cartas às comunidades justificando o porquê da greve”.
A greve dos servidores da educação estadual em Santarém foi anunciada na última sexta-feira. Eles cobram do governo do Estado o Plano de Cargos, Carreira e Remuneração (PCCR) unificado, melhorias nas escolas, estabilidade na lotação dos professores, reajuste no piso salarial de 2015, entre outros itens.
Fonte: RG 15/O Impacto e G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *