Augusto Fauvel fará palestra no ENAServ 2015

Advogado Augusto Fauvel de Moraes
Advogado Augusto Fauvel de Moraes

A elaboração de uma agenda estratégica para o comércio exterior de serviços será o foco do Encontro Nacional de Comércio Exterior de Serviços (ENAServ 2015), promovido pela Associação de Comércio Exterior do Brasil (AEB), em parceria com a Secretaria de Comércio e Serviços do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). A programação do encontro vai oferecer aos participantes uma visão geral do comércio internacional de serviços, assim como discutir questões tais como a comercialização externa de serviços jurídicos.

O encontro, que tem o apoio da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de S. Paulo (Fecomercio-SP) acontece dia 8 de abril, e vai abordar, entre outros temas, a exportação de infraestrutura e sua importância estratégica para a alavancagem de exportações de bens e serviços e a internacionalização de empresas. Para falar sobre o assunto, já estão confirmados o representante do Fórum Permanente de Exportação de Serviços de Engenharia da AEB e vice-presidente de relações institucionais da Camargo Corrêa, André Clark Juliano; e Cláudio Frischtak, da Inter B Consultoria.

“A engenharia brasileira, que já é um referencial em outros países, tem escala para exportar ainda mais geração de melhorias em infraestrutura. Com isso, é possível alavancar o crescimento e a internacionalização das empresas brasileiras, além de contribuir com o desenvolvimento de outras regiões”, afirma Clark.

O comércio exterior de serviços jurídicos e arbitragem será outro tema discutido durante o encontro e vai contar com as presenças de Cláudio Alberto Eidelchtein, secretário-geral da Comissão de Direito Aduaneiro e secretário adjunto da Comissão de Direito Portuário e Marítimo da OAB/SP; de Rodrigo Marchioli, membro do Centro Brasileiro de Arbitragem Marítima; e de Augusto Fauvel, presidente da Comissão de Direito Aduaneiro da OAB/SP.

“Com a globalização há cada vez mais a troca de serviços na área jurídica, por isso, a importância da discussão do assunto. Durante o encontro, vamos abordar o Acordo Geral sobre o Comércio de Serviços (GATS, na sigla em inglês) da Organização Mundial do Comércio, que trata, entre outros temas, sobre o comércio de serviços jurídicos; vamos ainda apresentar o que a OAB entende sobre o assunto”, pontua Cláudio Eidelchtein.

O evento acontece no auditório da Fecomercio-SP (Teatro Raul Cortez – rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista, São Paulo – SP) e a estimativa da AEB é de um público de 500 participantes, formado por empresários, executivos, autoridades do governo, dirigentes de entidades e representantes diplomáticos, além de consultores, profissionais de bancos e seguradores, entre outros.

SERVIÇO:

ENAServ 2015

Data: 8 de abril de 2015

Horário: 8h a 18h

Endereço: Auditório da Fecomercio-SP (Teatro Raul Cortez) – rua Doutor Plínio Barreto, 285 – Bela Vista – São Paulo (SP)

Inscrições: Pelo site www.enaserv.com.br

Fonte: Enaserv

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *