Contribuintes têm até esta terça-feira para quitar débitos com o Município com desconto sobre juros e multas

Pagamento do IPTU
Pagamento do IPTU

A Prefeitura de Santarém, através da Secretaria Municipal de Finanças, informa que a população pode procurar a Central de Atendimento ao Contribuinte (CAC) para quitar débitos relativos ao IPTU, ISS, ITBI e outros tributos até esta terça-feira (31/03), com descontos sobre juros e multas
Quem optar em pagar à vista tem desconto de 80%. O contribuinte, também, pode optar em pagar parcelado, de 3 a 60 vezes, com descontos que variam de 80% a 50%, dependendo do número de parcelas.
A SEFIN orienta os contribuintes a procurarem a Central de Atendimento ao Contribuinte, setor de Tributação do Município, na Avenida Sérgio Henn em frente à SEMTRAS, de 08h às 14h. Para mais informações ligue: 2101-5109 ou no 3529-2923.

Armazém Geral da ZFM: novo edital deve ser aberto no mês de abril
Durante reunião com o secretário de Estado da Fazenda do Amazonas, Afonso Lobo, o prefeito Alexandre Von informou que foi ratificada a parceria para que Santarém possa recepcionar o Armazém Geral da Zona Franca de Manaus (ZFM).
“Ano passado foi realizada uma licitação, que foi anulada, porque a empresa não atendeu as exigências do edital. No mês de fevereiro foi lançado um novo edital, que será aberto agora em abril. Nossa expectativa é que nos próximos 30 dias esse procedimento seja concluído e possamos ter a condição de iniciar a implementação, ainda em 2015, do Armazém Geral da Zona Franca”, informou o prefeito.
A instalação do Armazém Geral da ZFM representará um novo momento na geração de impostos, já que a operação dos serviços de distribuição de mercadorias incide em ISS (Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza) para Santarém. Por sua vez, o redespacho de mercadorias do Armazém para qualquer parte do território brasileiro enseja em uma nova operação de mercadorias, incidindo ICMS (Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços) para o Pará. Uma fatia da distribuição, resultado dessa arrecadação, também retorna a Santarém, via Governo do Estado, obedecendo o percentual de 25% a que os municípios têm direito.
Além dos impostos, Santarém e a região oeste do Pará terão aumento significativo na geração de empregos e novas oportunidades de negócios. O Município será o único do estado do Pará e o quarto do Brasil a contar com essa estrutura operacional.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Um comentário em “Contribuintes têm até esta terça-feira para quitar débitos com o Município com desconto sobre juros e multas

  • 30 de março de 2015 em 17:48
    Permalink

    QUEREMOS UM PRAZO PARA PAGAR O IPTU ATÉ O DIA 05.04.2015, E QUANDO VAMOS RECEBER O NOSSO SALÁRIO DE MARÇO 2015.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *