PREFEITO VISITA VICINAL DA SESSENTA E PEDE EXTENSÃO DE REDE ELÉTRICA PARA PRODUTOR RURAL

Prefeito Leonir Hermes visita moradores da zona rural e reivindica eletrificação
Prefeito Leonir Hermes visita moradores da zona rural e reivindica eletrificação

O prefeito Leonir Hermes tem acompanhado de perto os trabalhos de eletrificação rural no município de Placas através do programa federal Luz Para Todos. Em algumas situações, têm interferido a favor de moradores que por alguma questão ficaram de fora, ou seja, sem a instalação da energia na propriedade.

No sábado (04) o prefeito Leonir visitou a propriedade do senhor Badú e constatou que não haviam colocado energia naquela propriedade, sendo que os demais já estavam instalados. Nesta circunstância, o Prefeito procurou o encarregado da empresa responsável pelos serviços e solicitou os direitos do proprietário Badú, ficando acordado verbalmente que o problema seria solucionado.

Caso haja descumprimento do acordo, o Prefeito disse que entrará em contato com a CELPA para que se resolva o problema o mais rápido possível, uma vez que a empresa ainda está na vicinal executando a obra.

FIÉIS EM PROCISSÃO PELAS RUAS DA CIDADE DRAMATIZAM SOFRIMENTO DE JESUS NA VIA SACRA

Fiéis saem em procissão na Sexta-feira Santa
Fiéis saem em procissão na Sexta-feira Santa

Na tarde da Sexta-feira Santa (03) centenas de fiéis saíram em procissão pelas Ruas da cidade de Placas, proferindo a fé imaculada num trajeto simbólico ao caminho percorrido por Cristo na sua última caminhada na terra. Por volta das 15 horas iniciou-se a missa na Igreja Central de Nossa Senhora Aparecida e em seguida deu-se início à procissão. As Ruas da cidade foram marcadas pelas estações que Cristo viveu em sua caminhada ao calvário e um grupo de jovens encenou a Paixão do Filho de Deus.

O ato religioso fez relembrar o sofrimento de Jesus Cristo e emocionou os fiéis que acompanhavam a procissão. Em cada estação simbólica se fazia um prece e revivia momentos de sofrimento do Cristo ressuscitado encenado pelo grupo de jovens. O momento final da procissão foi em frente à Prefeitura Municipal, onde o Padre Rodolfo deu a benção aos fiéis e pediu a Deus paz na terra e aos homens de boa vontade.

O prefeito Leonir Hermes acompanhou todo o trajeto e também recebeu a bênção do Padre, que pediu a Deus pelo bem estar governamental do Município.

ESCOLAS DO MUNICÍPIO E ÓRGÃOS PÚBLICOS COMEMORAM A PÁSCOA

Servidores públicos juntos com prefeito Leonir na comemoração Pascal
Servidores públicos juntos com prefeito Leonir na comemoração Pascal

Na semana que antecedeu o Domingo de Páscoa, várias comemorações foram realizadas no município de Placas. Escolas, comunidades e órgãos públicos fizeram as comemorações da Páscoa antecipada, em virtude do domingo ser o dia em que as pessoas se reservam num encontro familiar.

O prefeito Leonir Hermes reuniu todos os funcionários da Prefeitura Municipal, deu um ovo de Páscoa a cada um dos servidores e agradeceu a todos pelo trabalho em parceria que tem sido desempenhado e desejou uma Feliz Páscoa em família a cada um de sua equipe.

A Secretária de Assistência Social reuniu as crianças das famílias que estão inseridas no Serviço de Convivência e Fortalecimentos de Vínculos e fez uma programação com palestras, brincadeiras, sorteio de brindes, distribuição de chocolates e lembrancinhas confeccionadas pelas crianças dos SCFV. Após a programação foi servido lanche a todos que estavam no encontro.

Na escola Iranir de Andrade também teve programação. Alunos e professores fizeram apresentação teatral, aconteceu sorteio de brindes e cada aluno recebeu uma lembrancinha com chocolates, o que deixou a criançada muito feliz.

A Creche Municipal organizou a festinha para as crianças e todos participaram. Foram confeccionados roupinhas e máscaras com a carinha de coelho o que deixou as criançinhas muito felizes em poderem ser os protagonistas da festa.

Desta forma, a maioria das escolas do Município fez a comemoração da Páscoa e na oportunidade foi lembrado o verdadeiro significado do dia pascal onde não se refere só a dar um presente simbolizado pelo ovo de chocolate, mais sim, pelo compromisso e renovação da afinidade Cristã com Deus Pai.

SECRETÁRIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL VAI À CÂMARA EXPOR ATIVIDADES DESENVOLVIDAS NO MUNICÍPIO

Vereadores aprovam atitude da secretária de assistência social
Vereadores aprovam atitude da secretária de assistência social

A Secretária de Assistência Social de Placas, senhora Edina Ribeiro, juntamente com sua equipe (assistente social Ana Hardy, advogada Vânia Wentz, coordenadora do CRAS Ely Vânia e Juliana Barros, coordenadora do CREAS) convocou uma reunião com os vereadores municipal para fazer esclarecimentos das ações desenvolvidas em sua secretaria e órgãos envolvidos. A reunião aconteceu na Câmara Municipal na tarde do dia 06 e contou com a presença dos vereadores João Martins (presidente da Casa de Leis), Mayara Cheyenne, Santa Sirlei, Idnei Pimentel, Feliciano Uchoa e Francisco José.

A equipe da Secretaria, assim como a secretária Edina, expôs os trabalhos que atualmente são de competência daquela Secretaria e mostrou quais as diretrizes que regem as ações daquele órgão.

As mudanças ocorridas com a Constituição Federal de 1988, posteriormente com a Lei Orgânica da Assistência Social (LOAS) e a Política Nacional de Assistência Social (PNAS), romperam com o modelo assistencialista e filantrópico existente à época.

As modificações alteraram a estrutura assistencialista que o Município vinha desenvolvendo. A partir de então, os serviços e programas desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social passaram a ter como objetivo a continuidade dos programas.

A Assistência Social passa a ser vista como garantidora de direitos do cidadão, com políticas públicas contínuas, tecnicamente organizadas de forma sistemática, setorial e universal, preconizada pelo Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

Neste sentido percebeu-se a necessidade de socializar a Política Nacional de assistência social junto aos vereadores desta municipalidade. Desta forma foi exposta a Política Nacional de Assistência Social (PNAS) conforme os serviços ofertados no Município. Sendo eles disponíveis na Proteção Social Básica no Centro de Referencia de Assistência Social (CRAS) e Proteção Social Especial no Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) e Casa de Acolhimento “Cantinho Feliz”.

Os vereadores após ouvirem as explanações, parabenizaram a Secretária pela iniciativa e disseram que assim pode-se falar a mesma língua uma vez que agora estão a par dos trabalhos desenvolvidos pela Secretaria de Assistência Social e os Órgãos atrelados a SEMAS.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *