PODER JUDICIÁRIO REALIZA ATENDIMENTOS EM PLACAS ATRAVÉS DO PROJETO “TRIBUNAL NA COMUNIDADE”

Centenas de pessoas foram atendidas no mutirão “Tribunal na Comunidade”
Centenas de pessoas foram atendidas no mutirão “Tribunal na Comunidade”

“O projete teve o apoio e parceria da Prefeitura Municipal, Câmara Municipal de Vereadores, Secretaria de Assistência Social e advogados voluntários”.

O projeto Tribunal na Comunidade tem como objetivo atender as pessoas que necessitam dos serviços judiciários e têm dificuldades de ir até o Fórum, uma vez que nos município de Uruará e Placas, tem apenas uma Comarca que atende os dois municípios.

Nos dias 08 a 10 do mês de abril de 2015, o Poder Judiciário, comarca de Uruará, que tem como juiz titular o doutor Vinicius de Amorim, atendeu no município de Placas. Esta é uma ação que já vem sendo realizada e o resultado tem sido positivo, uma vez que as audiências concretizadas no Município promovem agilidade nos atendimentos.

A Câmara Municipal cedeu seu prédio e equipamentos e durante os três dias de atendimento em Placas foram oferecidos serviços de emissão de carteiras de identidades, orientações jurídicas, andamentos em processos judiciários, consultas psicológicas e distribuição de cestas básicas. Todos os atendimentos foram gratuitos e contou com os serviços de dezenas de profissionais voluntários, autônomos ou cedidos pelo Fórum, Prefeitura Municipal de Placas, Câmara de Vereadores de Placas e Secretaria Municipal de Assistência Social.

A Prefeitura Municipal, na pessoa do prefeito Leonir Hermes, assim como a Câmara Municipal que tem como presidente o vereador João Martins e a secretária de Assistência Social senhora Edina Ribeiro deram total apoio logísticos aos trabalhos e isso tornou o resultado produtivo. Centenas de pessoas foram atendidas, muitos casos foram resolvidos e uma segunda data já foi determinada para novos atendimentos, o que deve acontecer no mês de outubro ainda deste ano de 2015.

COMUNIDADE SÃO JOSÉ NA VICINAL DA 60 COMEMORA A CHEGADA DA ENERGIA

Comunidade São José comemora chegada da energia
Comunidade São José comemora chegada da energia

“Os moradores da vicinal da 60 ofereceram um almoço com churrasco comemorando a chegada da energia rural, mais uma vitória nas lutas por melhorias”

No sábado dia 11 de abril, os moradores da vicinal da 60, comunidade São José, ofereceram um almoço com churrasco, comemorando a instalação da rede elétrica naquela vicinal. Ressaltando que já existia uma rede elétrica na vicinal, mais foi executada através de financiamentos. Agora muitos moradores que ainda não usufruía da energia, foram contemplados através do programa Luz Para Todos. Apesar de ser um programa Federal, houve grande participação da Prefeitura Municipal oferecendo estradas acessíveis a cada morador para que os materiais pudessem chegar até suas residências e ser instalada a energia.

Os líderes da comunidade São José convidou o prefeito Leonir Hermes para o almoço e o mesmo foi acompanhado de seus secretários e assessores onde foram muito bem recebidos na comunidade. Na oportunidade agradecem o Prefeito pelo empenho na realização da obra de eletrificação e demais obras na vicinal como recuperação de estradas e construção de escola naquela vicinal.

RUAS ESTÃO SENDO LIMPAS E RECUPERADAS

“Máquinas trabalham na recuperação e limpeza das ruas da cidade e deixa as ruas com melhor trafegabilidade”

Os trabalhos de recuperação das ruas da cidade continuam, a secretaria de obras tem intensificado na limpeza e recuperação das vias públicas. A preocupação agora é manter as ruas limpas, pois neste período chuvoso existe a possibilidade da grande proliferação dos mosquitos transmissores da dengue. Moradores foram orientados há limparem os quintais e colocarem em local de acesso todos os lixos e entulhos para serem recolhidos. Buracos estão sendo tampados, melhorando a trafegabilidade e as ruas sendo limpas para evitar o aumento do mosquito aedes aegypti.

15ª EDIÇÃO DO PLACARÁ FOI MUITA ADRENALINA

Prefeito Leonir deseja boa sorte aos pilotos do Placará
Prefeito Leonir deseja boa sorte aos pilotos do Placará

“O maior enduro de regularidade da região atraiu mais de três mil pessoas em Placas e 79 pilotos participaram da competição”

A cada ano o PLACARÁ vem ganhando espaço e novos adeptos, esta é a maior competição de motos do Oeste do Pará. O enduro é disputado em trilhas com muitos obstáculos o que dificulta a prova e proporciona muita adrenalina aos competidores. Já na sua décima quinta edição, o PLACARÁ continua sendo um evento que cresce a cada ano, e desta vez não foi diferente, mais de três mil pessoas vieram para cidade de Placas, de onde é dada a largada da competição.

Na tarde do sábado (11) dezenas de pilotos chegaram à cidade de Placas para competir representando os municípios de Altamira, Brasil Novo, Medicilândia, Uruará, Placas, Rurópolis e Santarém e outros município. Neste ano a inovação foi o primeiro Wheelingo do Placará, onde pilotos fazem manobras incríveis sobre duas rodas, ou em uma só roda, e Placas foi representada por Herberty Silva.

Na noite de sábado o prefeito de Placas Leonir Hermes junto com o prefeito de Uruará Everton Moreira (Banha) fizeram o a abertura oficial do enduro e após, foi feito o sorteio de largada e entrega das planilhas. Foram inscritos 79 pilotos nas categorias Máster, Sênior e Novato. Em Placas, a Prefeitura Municipal (prefeito Leonir) e Secretaria de Esporte, Lazer, Cultura e Turismo (secretário José Sandeney) deu total apoio na competição, e os pilotos representantes de Placas receberam ajuda financeira e apoio logístico.

Na manhã de domingo foi dado à largada e o percurso foi entre Placas e Uruará, uma trilha de mais de sete horas percorrendo em média 180 km. Os pilotos enfrentaram trilhas com muitas ladeiras, e baixões de alagamentos proporcionando muitas dificuldades. Equipes de apoio acompanharam os pilotos ajudando-os em momentos extremos.

O organizador do evento conhecido por Leleu junto com sua equipe fez um trabalho notório para que o evento transcorresse da melhor forma possível. Com o apoio das prefeituras de Placas e Uruará e comércio local, a décima quinta edição do PLACARÁ foi avaliada positiva. Nem um acidente foi registrado, a polícia militar de Placas garantiu a segurança no município e todos os visitantes e participantes elogiaram o evento.

A premiação que seria entregue em Uruará na noite de domingo foi interrompida por um forte temporal de chuva e até o fechamento desta edição não tínhamos as informações dos nomes dos ganhadores de cada categoria.

SECRETARIAS DE MEIO AMBIENTE E AGRICULTURA RECEBEM NOVAS MOTOS

Prefeito entrega motos para SEMMA e SEMAGRI
Prefeito entrega motos para SEMMA e SEMAGRI

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Placas recebeu recentemente duas motos BROZ e equipamentos como três notebooks, uma central de Ar, um arquivo, duas mesas, uma câmera fotográfica, um computador, duas estantes, duas cadeiras giratórias e um projetor digital. Estes equipamentos foram adquiridos por meio do Instituto Ambiental da Amazônia através do projeto 031/2013-PDRSX – Fortalecimento das secretarias municipais de meio ambiente para garantir o cumprimento das políticas públicas na região Transamazônica e Xingu.

Isto garante mais qualidade e agilidade nos trabalhos oferecidos pela SEMMA. Uma vez que o município de Placas é detentor de um grande território e sem os transportes e equipamentos mencionados seria quase que inviável atender todas as demandas. O prefeito Leonir Hermes junto com seu secretário de meio ambiente Laércio Campelo tem buscado melhorias para o município através de projetos e com isso oferecer aos munícipes um atendimento e serviços de qualidade.

Atualmente a SEMMA de Placas tem sido referência na região por ter uma equipe qualificada, está bem estruturada e os atendimentos têm sido a contenta da população. Outros órgãos como CEPLAC, EMATER e Secretaria de Agricultura têm sido parceiros nos trabalhos e isso tem ajudado o bom andamento desta secretaria.

Em um projeto paralelo a Secretaria Municipal de Agricultura também recebeu duas motos BROZ vindas do PDRS-Xingu. As motocicletas foram entregues ao secretário Neilson Farias e contribuirá muito nos trabalhos desenvolvidos pela secretaria de agricultura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *