Águas dos rios Amazonas e Tapajós já começam a invadir Avenida Tapajós

Pontes já estão sendo instaladas na Avenida Tapajós
Pontes já estão sendo instaladas na Avenida Tapajós

Com as constantes chuvas que estão caindo em Santarém, os rios Amazonas e Tapajós deram uma subida consideravelmente grande nos últimos dias. O exemplo é a água que já começou a invadir o leito da Avenida Tapajós. Comerciantes e moradores do entorno da área estão preocupados, pois quando a enchente invade a Avenida, o comércio sofre grande prejuízo, com a queda nas vendas de produtos.
A Defesa Civil de Santarém já montou uma força tarefa para combater a enchente não só na sede do Município, como na região ribeirinha.
Em Santarém, algumas pontes já estão sendo colocadas para dar acesso das pessoas ao cais de arrimo. Também a Defesa Civil já está começando a instalar bombas nos locais que mais ficam prejudicados com a invasão da água.
A Capitania dos Portos está monitorando o nível dos rios Amazonas e Tapajós e orientando as pessoas para se prevenirem contra a enchente deste ano, que muitos dizem não será tão grande como a do ano passado.

Na manhã deste sábado a chuva voltou a castigar Santarém. Um forte temporal que caiu desde às primeiras horas do dia deixou várias ruas alagadas e na periferia muita gente não está conseguindo sair de suas casas em seus veículos, pois as ruas ficaram totalmente esburacadas.  No centro comercial diversas lojas ficaram fechadas, pois a água invadiu o comércio. O caos é total.
Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *