Ana Elvira: “Governo municipal abandonou Santarém”

Vereadora Ana Elvira denuncia o abandono dos bairros periféricos do Município
Vereadora Ana Elvira denuncia o abandono dos bairros periféricos do Município

Reclamações sobre a situação de abandono das ruas de Santarém geraram debate sobre a atual gestão do prefeito Alexandre Von (PSDB), no inicio desta semana, na Câmara de Vereadores. Diariamente dezenas de pessoas procuram a Câmara Municipal para reclamar da situação caótica da infraestrutura da cidade.
Diante do problema, a vereadora Ana Elvira Alho (PT) reforça que as ruas estão intrafegáveis, causando danos e outras coisas ruins aos condutores de veículos, devido o grande número de buracos e valas que são ocasionadas pelas fortes chuvas, onde as pessoas em várias situações ficam ilhadas, sitiadas, onde muitas chegam atrasadas e faltam ao trabalho, bem como os estudantes chegam atrasados às escolas.
“Isso é devido a situação calamitosa que o Governo Municipal está deixando os bairros de nossa cidade. Aqui na Câmara, diariamente fazemos pronunciamentos sobre a questão do abandono que se encontra Santarém, na infraestrutura”, diz a Vereadora.

Jornalista entrou em uma cratera que se abriu em uma rua para concluir reportagem
Jornalista entrou em uma cratera que se abriu em uma rua para concluir reportagem

Para a Ana Elvira, a Secretaria de Infraestrutura era pra fazer um trabalho com força maior e mais itinerante, para resolver ou pelo menos amenizar a situação caótica, que se encontram os bairros, principalmente no inverno. “Pelo que a gente ouve das pessoas que procuram a Câmara para fazer relatos, parece que eles nem são atendidos na Seminfra. Então, isso fica muito difícil e quem fica com o prejuízo é a população!”, declarou.
Ana Elvira afirma que sua preocupação como parlamentar é muito grande, porque até no bairro onde mora, está convivendo diariamente com o problema de abandono das ruas, onde o mato toma conta das vias e falta de iluminação pública. “Isso tudo ocasiona a insegurança, na nossa cidade. Parece que o Governo Municipal abandonou todas as áreas da cidade e a população está vivendo em total prejuízo e, é preocupante ver o estado de abandono em que nossa cidade se encontra”, assevera.
Perguntada sobre os problemas ocasionados pela ruim aplicação dos recursos públicos colhidos em impostos pela Prefeitura de Santarém, a vereadora Ana Elvira citou que os motoristas reclamam bastante que pagam o Imposto Sobre Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) todos os anos, mas não recebem nenhum benefício em troca.
“A pessoa, que é proprietária de veiculo, sabe que o IPVA é um imposto muito alto, mas de contrapartida, que é um direito do cidadão, que paga para ter o serviço, infelizmente sofre com o descaso total da Prefeitura. Isso aí é motivo de muita reclamação diariamente na Câmara”, revelou a Vereadora.
O fato foi constatado por este repórter, que esteve na segunda-feira verificando denúncia de moradores do bairro Diamantino e constatou o abandono que está o bairro. Ruas sem condições de tráfego de veículos e até de pedestres, como é o caso da Rua Padre Felipe Bettendorf, onde se abriu uma cratera e tivemos que entrar no buraco para concluir a reportagem. Os moradores informaram que várias vezes já foram na Seminfra para falar sobre a situação, mas até agora o secretário Edilson Pimentel não atendeu nenhum pedido dos moradores. Um outro caso que chama atenção, é que por causa da cratera que se abriu na artéria, um poste de energia elétrica está caindo e pode causar sério perigo às pessoas que ainda se arriscam a sair de suas casas. O caso já foi comunicado à direção da Celpa em Santarém, mas até agora nenhuma providência foi tomada.
Fonte: RG 15/O Impacto

4 comentários em “Ana Elvira: “Governo municipal abandonou Santarém”

  • 4 de maio de 2015 em 15:44
    Permalink

    Em 2016 teremos uma nova eleição para prefeito essa será hora de o povo ter um pouco de responsabilidade e vota em alguém quer tenha responsabilidade. Este senhor que hoje esta a frete da prefeitura e todas seus bandos de secretariados tem mas que cair fora pois são um bandos de mamadores na teta da prefeitura. 2016 um basta e chute no traseiro desses povo.

    Resposta
  • 30 de abril de 2015 em 16:35
    Permalink

    Isso sem falar em outras ruas que estão em péssimas condições, no meu bairro tem duas ruas intrafegáveis, Augusto Meira e Castelo Branco entre as Avenidas D. Frederico Costa e Nações Unidas. Na Augusto Meira nasceu mato no meio da rua até pé de jerimum tem. Aqui deixo o meu apelo a quem de direito,isso é um problema antigo, olhem para essas ruas,façam alguma coisa por favor. Não deixem chegar eleições para fazerem, afinal todos que estão no governo são eleitos pelo povo, então vejam como o povo sofre com as dificuldades se coloquem em nosso lugar.

    Resposta
  • 30 de abril de 2015 em 15:09
    Permalink

    Essa vereadora não estar com as contas reprovadas TCM no período que trabalhou como responsável parte social no governo Maria do Carmo?

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *