Subseção da OAB realiza ‘Abraço a Alter do Chão’

Vila balneária de Alter do Chão recebeu um abraço simbólico de aproximadamente 60 pessoas
Vila balneária de Alter do Chão recebeu um abraço simbólico de aproximadamente 60 pessoas

A vila balneária de Alter do Chão, distante aproximadamente 40 quilômetros, de Santarém, no Oeste do Pará, recebeu um abraço simbólico de aproximadamente 60 pessoas, entre moradores e visitantes, na manhã de domingo (3), por meio de um evento organizado pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Subseção de Santarém, denominado “Abraço a Alter do Chão”.

Com o objetivo de dar apoio à vila que nos últimos meses teve uma queda na movimentação turística, o grupo de pessoas realizou um abraço coletivo na orla, por volta de 10h30, em frente à praia conhecida como Ilha do Amor.

Segundo informações de empresários e moradores de Alter do Chão, a movimentação turística na vila começou a ser afetada desde a repercussão dos casos de hepatite A e o resultado de uma pesquisa que indicou a contaminação da água.

Para o morador da vila Manoel Rodrigues a iniciativa da OAB é uma forma de resgatar a imagem positiva do balneário. “Foi muito boa a realização dessa ação em Alter do Chão e o envolvimento dos catraieiros e dos comunitários deu mais força. Já estava na hora de fazer algo para chamar a atenção para a vila que precisa de apoio depois da divulgação de que a água estava contaminada”, disse.

A campanha promovida pela OAB, também contou com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Santarém (ACES).

Fonte: RG 15/O Impacto e G1

Um comentário em “Subseção da OAB realiza ‘Abraço a Alter do Chão’

  • 4 de maio de 2015 em 14:44
    Permalink

    Enquanto não retirarem a tubulação de esgoto que fica em frete a vila. Estas manifestações não servirão de nada.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *