Santarém realiza “Dia D” no combate à poluição sonora

Autoridades unidas no combate à poluição sonora
Autoridades unidas no combate à poluição sonora

Uma ação integrada entre os poderes Executivo e Judiciário, bem como Ministério Público, órgãos de segurança e entidades da sociedade civil organizada, vai às ruas neste sábado (16), a partir das 19 horas, em frente ao CIM (Centro Municipal de Informação e Educação Ambiental), para promover a educação ambiental no chamado “Dia D de combate à Poluição Sonora”.
Segundo o juiz André Filo-Creão, titular da Vara Agrária e do Juizado Ambiental, o movimento é coordenado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente – Semma, em conjunto com o Juizado e a Promotoria de Justiça do Meio Ambiente. Participam ainda do grupo representantes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), além das polícias Civil e Militar e entidade populares.
“A ação será através de uma abordagem direta com motoristas e transeuntes, nas ruas”, diz o juiz, informando ainda que o material educativo será exposto na ‘Tenda Ambiental’ a ser instalada na orla de Santarém. Durante os contatos será distribuído farto material educativo e haverá demonstração do uso do decibelímetro (medidor de som) e dos níveis de som permitido para cada área da cidade, além de informações sobre como evitar a poluição sonora que afeta a saúde da população.
A ação vem sendo debatida com os órgãos ambientais desde o início do ano, a partir de um convite do juiz André Filo-Creão que visa conscientizar os usuários de aparelhagens de som a evitarem a poluição sonora nas ruas da cidade.
Fonte: RG 15/O Impacto e Ascom/TJPA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *