Prazo para cadastramento de motoristas e cobradores de ônibus na SMT termina no dia 31/05

Cadastro de motorista e cobradores de ônibus
Cadastro de motorista e cobradores de ônibus

Termina no próximo dia 31/05, o prazo para que as empresas de transporte coletivo urbano de Santarém providenciem o novo crachá de identificação de seus motoristas e cobradores. A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) baixou Portaria (nº 009/2015) definindo as normas e procedimentos. A identificação será fornecida pela SMT e deverá constar obrigatoriamente da identificação através de foto. A Portaria adverte que crachás de terceiros não terão validade a partir do dia 1º de junho.
A medida visa maior controle sobre as empresas para que a identificação só seja usada por motoristas e cobradores devidamente registrados. Em memorando interno, a Divisão de Planejamento informa que os documentos necessários para habilitação são os seguintes: carteira de trabalho assinada pela empresa, RG, CPF, CNH, duas fotos 3X4, comprovante de residência e antecedentes criminais. A ressalva de todas as exigências é para quem já possui cadastro junto à Secretaria. Nesse caso deverão ser apresentados, apenas, os documentos pessoais e duas fotos 3X4.
Nas fiscalizações de rotina, a Secretaria observou que algumas empresas não estão respeitando as normas, principalmente colocando motoristas não registrados.
Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *