Itaituba ganha sua própria Corregedoria de Polícia

Ten. Cel Robson
Ten. Cel Robson

Agora Itaituba também ganha autonomia no que tange a melhorias na segurança pública implementada pelo Estado. Na manhã de terça-feira, dia 26, os militares que formam a base da Corregedoria estiveram presentes no plenário acompanhando explanação do Ten. Cel. PM Robson que por 10 minutos discorreu na tribuna da Câmara sobre o importante papel desse órgão
O militar disse que agora a população de Itaituba terá mais facilidades para denunciar e fiscalizar as ações da Polícia Militar com a garantia absoluta da tranqüilidade e bem mais próxima. A Corregedoria, de acordo com Ten. Cel. Robson foi implantada oficialmente e terá o papel de sua atividade como correição, orientação, fiscalização e uma melhor coordenação na hierarquia, aonde ninguém mais atuará de forma isolada.

Militares presentes na Câmara durante implantação da Corregedoria
Militares presentes na Câmara durante implantação da Corregedoria

Traçando um breve histórico, a Corregedoria foi implantada no dia 6 de maio de 1993 em Belém, em 2002 ganhou mais poderes com a correição. A Corregedoria em Itaituba estará vinculada diretamente ao Comando da CPRX, sendo ela ao mesmo tempo uma Polícia Judiciária e Militar. Os vereadores elogiaram a iniciativa do governo do Estado em implantar a Corregedoria, já que isso também vai tirar um desencargo dos edis, pois agora a população terá um canal direto para fazer suas denúncias ou reclamações quanto a atuação dos PMs em nossa região.
Fonte: RG 15/O Impacto e Nazareno Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *