Aberta oficialmente a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente
VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Foi aberta oficialmente na quarta-feira (27/05), a VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento, promovido pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (COMDCA) em parceria com a Secretaria Municipal de Trabalho e Assistência Social (SEMTRAS), objetiva garantir a implantação da política do Plano Decenal dos direitos da criança e do adolescente. A Promotoria e o Juizado da Infância e Juventude, também, estão presentes.

Na ocasião foi ministrada a conferência magna: “Política e o Plano Decenal de Direitos Humanos de Crianças e Adolescentes: fortalecendo os Conselhos dos Direitos da Criança e do Adolescente”.

Posteriormente, houve a leitura do regimento e debates sobre a formulação de propostas que serão discutidas e aprovadas pelos grupos que serão formados nesta quinta-feira (28). As propostas aprovadas serão levadas para a Conferência Estadual e, posteriormente, à Conferência Nacional. A Conferência Municipal, também, apontará os delegados que participarão das discussões no estado do Pará.

A VIII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente está sendo realizada no auditório do Instituto Esperança de Ensino Superior (IESPES). O evento prossegue nesta quinta-feira (28), a partir das 08h.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *