COMUNIDADE NOVO PARAÍSO TERÁ POSTO POLICIAL EM BREVE

Reunião no Novo Paraíso trata da implantação do Posto Policial
Reunião no Novo Paraíso trata da implantação do Posto Policial

Após ter se reunido com o Secretário de Estado de Segurança Pública e Defesa Social do Pará, General Jeannot Jansen, no dia 15 de maio em Belém, o prefeito Leonir Hermes voltou para seu Município com boas noticias. Seu encontro com o Secretário foi para reivindicar mais segurança e aumento de contingente, uma vez que a extensão territorial do município de Placas é consideravelmente grande.

A primeira ação já foi tomada, na sexta-feira, dia 22, o prefeito Leonir junto com o subtenente Queiroz comandante da guarnição de Placas e o vereador João Martins foram até a comunidade Novo Paraíso, distante da sede média de 180 quilômetros, para fazer um levantamento no sentido de implantar naquela localidade um posto policial. Em virtude da distância da sede se faz necessário a presença policial na comunidade Novo Paraíso, o que deve atender toda a região da BR 163 pertencente ao município de Placas.

O Estado já sinalizou a implantação do Posto Policial e pelo menos quatro policiais efetivos vão ocupar o posto e assim sendo garantir a ordem pública naquela região. A Prefeitura também já está providenciando a parte que lhe cabe e deve contribuir com o imóvel, uma servente, alimentação e mais algum apoio logístico necessário. Neste próximo mês, já deve estar funcionando o Posto Policial na comunidade Novo Paraíso que fica às margens da BR 163.

A notícia agradou em muito os moradores da Vila e região. Sabendo que com a presença policial, diminui muitos atos de vandalismos, roubos, furtos e desordem pública.

BANCO BRADESCO INAUGURA POSTO DE ATENDIMENTO EM PLACAS

Moradores e autoridades de Placas na inauguração do Posto de Atendimento do Bradesco
Moradores e autoridades de Placas na inauguração do Posto de Atendimento do Bradesco

Na manhã do dia 27 foi inaugurado o Posto de Atendimento do Banco Bradesco em Placas. A novo instituição bancária veio somar e contribuir para o desenvolvimento do Município e região.

Na inauguração esteve presente o coordenador regional do Bradesco, Raniery Silva; o gerente de relações humana, senhor Sérgio; o gerente do P.A-Placa, senhor Irailson. O prefeito Leonir Hermes também se fez presente junto com o vereador Paulo Sousa, o subtenente da Polícia Militar Queiroz, Padre Rodolfo e dezenas de pessoas clientes e não clientes do Banco.

Na cerimônia de inauguração o gerente local disse de sua satisfação em poder trabalhar em Placas. O coordenador regional Raniery mencionou que a instituição bancária quer oferecer o melhor atendimento possível aos seus clientes e para isso conta com o apoio das pessoas do Município, o comércio local e órgãos públicos.

Disse, ainda, que um dos grandes responsável pela implantação da agência no município foi o vereador Paulo Sousa, que fez contato inicial e daí por diante manteve as cobranças até que foi possível a instalação do Posto.

O vereador Paulo se sentiu agradecido e disse que sua contribuição foi a favor de todos os moradores, uma vez que muitas pessoas, principalmente aposentados e pensionistas dependem do Bradesco e têm que se deslocar para outros municípios, gerando despesas e cansaço em razão da idade.

O prefeito Leonir também agradeceu a equipe do banco e disse que quer ser parceiro, no que poder irá contribuir como pessoa física e gestor municipal. Parabenizou o vereador Paulo Sousa pelo empenho e reafirmou que para o Município, uma nova agencia bancária é muito bom. Facilitará para os aposentados e pensionistas e demais pessoas, pois sabe que o Bradesco é uma instituição financeira de renome no Brasil.

Após as falas das autoridades, o Padre Rodolfo deu a benção e junto com todos os presentes fez uma oração pedindo a Deus a proteção divina e em seguida o prefeito Leonir cortou a fita inaugural. As portas foram abertas e o público presente pode conhecer as instalações interiores e degustar um lanche oferecido pela gerente local Irailson.

PREFEITO REÚNE COM MORADORES DA VICINAL SANTA ROSA

Autoridades políticas e moradores da vicinal Santa Rosa traçam metas para recuperar estradas
Autoridades políticas e moradores da vicinal Santa Rosa traçam metas para recuperar estradas

O prefeito Leonir se reuniu com moradores da vicinal Santa Rosa para tratar de assuntos referentes à recuperação das estradas. Junto com o Prefeito esteve o vereador João Martins, vereador Paulo Sousa e assessores. A proposta foi ouvir as reivindicações dos moradores e oferecer propostas possíveis de trabalho na recuperação daquela vicinal.

Sabendo da necessidade, o prefeito Leonir já mandou um trator para fazer a abertura das laterais da vicinal e nesta reunião disse que nos próximos 30 dias, todo o maquinário necessário irá ser deslocado para a vicinal. Mencionou que no momento as máquinas estão concentradas nas recuperações das ruas da cidade e tão logo termine as obras, a prioridade é a vicinal Santa Rosa.

Os moradores entenderam a situação e irão esperar o prazo estipulado pelo Prefeito. Ainda agradeceram ao Prefeito por ter liberado o trator a fazer ramais residenciais. Alguns moradores moram fora da margem da estrada e necessitam reabrir seus ramais e com isso facilitar a chegada de um transporte até suas casas para poder escoar suas produções.

Leonir Hermes, prefeito municipal, ainda fez uma explanação sobre seu governo, onde mencionou diversas obras em andamento como construção de escolas, quadra poliesportivas, postos de saúde e outras. Disse estar ciente das necessidades de estradas em todo o Município e junto com sua equipe de governo irá se empenhar ao máximo na recuperação de todas as vicinais durante o verão deste ano.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *