PREFEITURA ATRAVÉS DA SECRETARIA DE SAÚDE REALIZA MUTIRÃO DE CIRURGIAS

Pacientes placaenses aguardam atendimento cirúrgico
Pacientes placaenses aguardam atendimento cirúrgico

Esta foi mais uma ação voltada para a população, o “Mutirão de Cirurgias” foi um projeto apresentado pelo médico cirurgião doutor Roberto Tudor, e acatado pela secretária municipal de saúde Charliane Thomes. Segundo informações da enfermeira chefe Edna Mello, a ideia surgiu a partir das necessidades apresentadas, e como a demanda é grande, o médico Tudor elaborou um projeto onde seria executado principalmente nos finais de semana, “o Mutirão de Cirurgias”.

Os trabalhos iniciaram no sábado, dia 30 de maio, no Hospital Municipal de Placas, onde pelo menos 125 pessoas estavam na lista de espera, durante alguns dias anteriores tais pessoas foram consultadas e diagnosticadas a necessidade de uma cirurgia. Os procedimentos cirúrgicos são de pequena, média e grande complexidade. Na primeira etapa foram atendidas 56 pessoas, todas foram operadas e passam em.

Logo no início deste mês de junho, novas datas serão marcadas para continuidade do projeto. O resultado inicial foi muito positivo e segundo a direção do H.M.P, diretora Ilzana Landim, a iniciativa foi venturosa, pois evitou encaminhamentos para outros município, e assim reduzindo gastos desnecessários.

Para a secretária Charleane Thomes, projetos desta natureza devem ser prioridades, pois quem ganha é a população, no sentido de agilidade, uma vez que são casos que realmente precisam de uma boa atenção médicas. Charleane agradeceu a equipe que se disponibilizou a trabalhar nos finais de semana: “Doutor Roberto Tudor, enfermeiras Edna Mello, Francielle, Cibelle e Iracelma; técnicas em enfermagem do centro cirúrgico Rozane e Lúcia.

PREFEITURA REALIZA OBRAS EM PARCERIA MORADORES DAS COMUNIDADES

Prefeito vistoria pontes a serem recuperadas
Prefeito vistoria pontes a serem recuperadas

Os trabalhos em parceria com a comunidade placaense tem sido um ponto forte no governo do prefeito Leonir Hermes, isso prova a popularidade e aprovação no seu governo. O povo se sente parte da administração e pode opinar e ajudar na governabilidade. Vários trabalhos são executados com a ajuda das comunidades, principalmente na zona rural.

No sábado (30/05) o Prefeito visitou a Vicinal dos Goianos, onde pelo menos duas pequenas pontes devem ser recuperadas. Os trabalhos de recuperação serão feito em parceria com os moradores da vicinal. Muitos já se comprometeram em ajudar na obra de recuperação. A Prefeitura entra com os materiais e logísticas e os moradores garantem a mão de obra. Desta maneira, já foram executados vários trabalhos, e a comunidade tem contribuído com o crescimento e desenvolvimento do Município.

Diante dos benefícios que esta parceria tem proporcionado, o prefeito Leonir agradece a boa vontade dos munícipes em participar das execuções das obras e do governo compromisso com o povo.

FLAMENGUINHO É CAMPEÃO DA 2ª COPA MACANÃ DE FUTEBOL SOCIETY

Prefeito Leonir entrega troféu de campeão ao time Flamenguinho
Prefeito Leonir entrega troféu de campeão ao time Flamenguinho

O campeonato realizado na comunidade Macanã (zona rural) teve 12 equipes participantes. Este foi mais um evento esportivo organizado pela comunidade e com apoio total da Prefeitura Municipal e Secretaria de Esporte. A rodada final aconteceu no sábado (30/05) na quadra gramada de futebol society daquela localidade. Centenas de torcedores acompanharam os jogos finais onde puderam prestigiar um belo espetáculo esportivo com a narração do locutor esportivo Zicão. Na disputa pelo terceiro lugar a partida foi entre Juventude x Macanã, sendo que o Macanã ficou com o 3º lugar. Já na partida principal o duelo foi Flamenguinho X São José. Ao trilhar o apito do árbitro o placar apontava o resultado de 3×2 para a equipe do Flamenguinho, resultado este que deu ao time o título de Campeão da 2ª Copa Macanã de Futebol Society.

O prefeito Leonir Hermes esteve acompanhando os jogos junto com o secretário de esportes José Sandeney, o secretário de agricultura Neilson Farias e o secretário de finanças Juvenildo Moura. Na comunidade, José Agnaldo um dos coordenadores do campeonato juntamente com o senhor Mauro presidente da comunidade recepcionou a comitiva do prefeito e juntos fizeram a entrega da premiação em dinheiro e troféus.

ESCOLA TANCREDO NEVES COMEMORA 30 ANOS DE EXISTÊNCIA E REALIZA 11ª GUIETAN

Equipe Titãs (8ª série ETN), campeões do ensino fundamental na GUIETA 2015
Equipe Titãs (8ª série ETN), campeões do ensino fundamental na GUIETA 2015

A escola pioneira do município de Placas, Tancredo Neves, completou neste mês de maio, 30 anos de existência. A data foi marcada pela maior gincana intersala da região GUIETAN com o tema “Vivenciando os Verdadeiros Valores da Educação”. Esta é uma gincana que já está na décima primeira edição e a cada ano, tem sido notória pela participação e organização.

A Guietan é um evento anual da Escola Tancredo Neves de Placas – Pará que tem como foco a comemoração do aniversário desta escola que foi fundada em 1985 e que em 2015 comemorou com uma grande festa, os 30 anos de educação municipal. Um evento misto de esportes e cultura e que nos últimos anos acontece durante três dias e envolve diretamente três escolas (Tancredo Neves Fundamental-ETNF, Tancredo Neves Médio-ETNM e Almir Gabriel-EAG), ambas da área urbana de Placas, num total de 2.000 mil alunos envolvidos direta e indiretamente.

A Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Educação, promoveu a gincana que é organizada por uma equipe de professores. Nos dias 27, 28 e 29 de maio ocorreu a GUIETAN. Além da diversão, o evento proporciona mais conhecimentos, socialização e serve como avaliação escolar.

Equipe Aliança AS (2º ano ETN) campeões do ensino médio na GUIETAN 2015
Equipe Aliança AS (2º ano ETN) campeões do ensino médio na GUIETAN 2015

Estes alunos participaram de baterias de perguntas onde cada uma das 11 equipes participantes escolheu 10 alunos para responder 20 questões de múltipla escolha de 10 disciplinas diferentes contidas na grade curricular das escolas envolvidas e jogos (futsal, handebol, vôlei, queimada-gol), jogos de raciocínio (xadrez e dama) e atletismo (Bike Cross, ciclismo, revezamento 4×4) e provas relâmpagos onde os monitores também participavam e somavam pontos para as equipes.

Outra atração da GUIETAN foi a tradicional caminhada que sempre acontece na manhã do segundo dia do evento, e neste ano mais de duas mil pessoas, envolvendo alunos, monitores, organizadores, autoridades políticas e sociedade civil participaram; o desfile de alunos de todas as equipes disputando o título de miss e mister Guietam é a outra atração.

As apresentações culturais também fazem parte do evento. Nesta edição se apresentaram o grupo Onça Pintada, grupo Biboy, grupo de dança das escolas Tancredo Neves e Almir Gabriel, grupo de coreografias Pérolas da Adoração e Banda Adonai (Assembleia de Deus), e Banda PJ do grupo de Jovens (Católica). Além das apresentações culturais houve jogos amistosos intermunicipais de handebol ente as equipes de Placas e Uruará.

Na última noite, dia 29, foi a cerimônia de encerramento, momento mais esperado, os resultados das pontuações de cada equipe. O chefe de cerimônia da Prefeitura, professor Lisvaldo Cesar, trabalhou incansavelmente junto com demais membro da organização para que, todo o evento fosse acompanhado com transparência e responsabilidade.

A equipe esportiva coordenada pelo professor Rilson, Vagner e outros condecoraram com troféus e medalhas os atletas de cada equipe vencedoras das baterias esportivas.

Na cerimônia esteve presente o prefeito Leonir Hermes, o secretário de educação Marcelo Leal, chefe de gabinete Marcione Rocha, a vereadora Mayara, vereador Francisco José, entre outros.

O resultado oficial da GUIETAN 2015 ficou assim: ENSINO FUNDAMENTAL – 8º lugar Conexão Estudantil – 7ª séria da Escola Almir Gabriel (EAG); 7º lugar Iniciantes da Educação – 6ª série (EAG); 6º lugar Guerreiro do Futuro – 6ª série Escola Tancredo Neves (ETN); 5º lugar Missão Estudantil – 8ª (EAG), 4ª lugar Inovação – EJA (EAG); 3º lugar Black – 6ª série (EAG); 2º lugar Equipirados – 7ª série (ETN) e 1º lugar Titãs – 8ª série (ETN).

ENSINO MÉDIO – 3º lugar GDE – 1º ano (ETN); 2º lugar Mistura Fair Play – 3ª ano (ETN) e 1º lugar Aliança SA – 2º ano (ETN).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *