Secretaria Municipal de Saúde funciona em novas instalações

Novo prédio da Secretaria Municipal de Saúde
Novo prédio da Secretaria Municipal de Saúde

A Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), a Unidade Básica de Saúde que atende aos bairros Santa Clara/Centro e o Centro de Referência do Idoso (CRI) já estão funcionando em novos endereços e em novas instalações. Os serviços da SEMSA saíram da Avenida Rui Barbosa e, agora, encontram-se na Travessa Sete de Setembro, no prédio onde funcionou o Hospital Imaculada Conceição. A UBS Santa Clara/Centro e o CRI saíram da Travessa Silvino Pinto e, agora, estão sediados na Avenida São Sebastião, no imóvel que abrigou o Hospital Santa Rosa de Lima.
“As instalações da SEMSA já estão sendo ocupadas pela nossa equipe e estão sendo utilizadas pela nossa população, bem como a Unidade de Saúde de Santa Clara/Centro, além do Centro do Idoso. Essas duas unidades, que funcionavam na área do Hospital Municipal (HMS), foram transferidas para melhorar o desenvolvimento da construção do Hospital Materno Infantil (HMI)”, explicou o prefeito Alexandre Von.
Na oportunidade, o prefeito anunciou que ao longo da programação do aniversário de Santarém, também, serão entregues novas instalações de unidades como a UBS Boa Esperança, UBS Cipoal, UBS Tabocal (Região do Planalto); UBS Paisandú (Lago Grande); UBS Vila Gorete, UBS Cachoeira do Aruã e UBS Mentai (Região do Arapiuns); UBS Nova Esperança e UBS Santana do Ituqui (Região do Ituqui); além do CAPS AD III/24h e Unidade de Acolhimento Adulto.
Para o secretário de Saúde, Valter Sinimbú, a nova sede da SEMSA possibilitará maior acessibilidade e melhor atendimento aos usuários. “Hoje temos instalações mais adequadas para atendermos de forma mais humanizada, tanto na Secretaria de Saúde quanto nas demais unidades que serão entregues e estamos somando esforços não somente para melhor estruturar como ampliar a oferta de serviços.”, ressaltou o secretário.
Dentre outros departamentos, na nova sede da Secretaria de Saúde, funcionarão os setores administrativos, coordenações da Atenção Básica, coordenação dos programas de saúde, coordenações das Estratégias de Saúde da Família, Agentes Comunitários de Saúde e Saúde Bucal. Além disso, também, funcionarão os serviços de emissão do Cartão SUS, Tratamento Fora de Domicílio (TFD) e Central de Marcação de Exames e Consultas.
SERVIÇO: Aos usuários que precisarem dos serviços da Secretaria Municipal de Saúde (SEMSA), o novo endereço é: Travessa Sete de Setembro, nº 611 – bairro Aparecida, entre as Avenidas Mendonça Furtado e Presidente Vargas. No prédio que abrigou o Hospital Imaculada Conceição.
Enquanto isso, a UBS Santa Clara/Centro de Referência do Idoso estão na Av. São Sebastião, nº 872, entre Trav. Silvino Pinto e Av. Barão do Rio Branco, bairro Santa Clara, no imóvel que abrigou o Hospital Santa Rosa de Lima.
Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Um comentário em “Secretaria Municipal de Saúde funciona em novas instalações

  • 6 de junho de 2015 em 09:20
    Permalink

    É por isso que dizem que a cidade está neste cao, prq o povo elegeu mais um prefeito do PT, todas as broncas do pt eles empurram p baixo do tapete, agora alugam o prédio da turma do PT. só o alexandre “O PEQUENO”. tem que lavar da prefeitura, FORA ALEXANDRE.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *