Professores da Ufopa entram em greve em Santarém

Campus Amazônia da Ufopa
Campus Amazônia da Ufopa

Uma semana depois dos técnicos administrativos cruzarem os braços, os professores da Universidade Federal do Oeste do Pará (Ufopa), em Santarém, também decidiram entrar em greve, na manhã desta segunda-feira, 8. Desde o dia 28 de maio último, os técnicos da Ufopa paralisaram as atividades, seguindo indicativo da Federação de Sindicatos de Trabalhadores Técnico-Administrativos em Instituições de Ensino Superior Públicas do Brasil (Fasubra).
Já os professores decidiram pela paralisação das atividades durante assembléia realizada também no dia 28 de maio.
Os servidores reivindicam reajuste de 27%, reestruturação da carreira e aumento de investimentos nas federais. Na pauta de reivindicações, a categoria também cobra a conclusão das obras dos prédios da instituição.
De acordo com os servidores da Ufopa, será uma greve de ocupação. Na manhã desta segunda-feira, os professores se dividiram em grupos e foram às salas de aula, nos três campi da universidade para orientar a comunidade acadêmica, informando sobre as reivindicações. Às 15h deve ser realizada uma assembléia geral no campus Rondon para definir ações para o período de paralisação.
A paralisação faz parte de um movimento nacional e segue as reivindicações da Fasubra e do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes-SN).
RESTAURANTE DA UFOPA: O edital para a contratação de uma empresa que construirá o Restaurante da Ufopa, em Santarém, foi lançado oficialmente nesta segunda-feira, dia 08. Segundo informações da reitora Raimunda Monteiro, à nossa reportagem, as propostas para Licitação tipo Concorrência deverão ser entregues em até 30 dias (9/07). Raimunda Monteiro disse que a obra do Restaurante da Ufopa, que terá capacidade para abrigar dois refeitórios com 696 lugares, está orçado em R$ 6,5 milhões e será erguido em uma área de 2,4 m2, na Travessa Raimunda Fona.
Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *