Hemopa precisa de sangue para atendimento de criança

Para quem tem vida saudável e quer praticar uma boa ação, o Hemopa de Santarém precisa com urgência de sangue B+, para uma criança com anemia falciforme, que está em crise. Arthur Monteiro, de 2 anos, precisa com urgência realizar uma transfusão de sangue.
Além da urgência para o atendimento da criança, em comemoração ao Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue, festejado dia 14 deste mês, a Fundação Hemopa prepara sua segunda ação estratégica do ano com a campanha junina “13 é Santo Antônio. 24 é São João. 29 é São Pedro. E todo dia é do doador. Doe sangue”, que acontecerá de 13 a 19 deste mês. A finalidade, mais uma vez, é abastecer o estoque do banco de sangue paraense, que normalmente enfrenta dificuldades de atendimento da demanda transfusional em datas festivas, quando a média de comparecimento chega a cair até 30%.
Para tentar reverter esse quadro, a direção do hemocentro mobilizará a rede de parceiros e a população em geral para cumprir a meta de 500 coletas no primeiro dia da ação e 200 nos demais dias da semana.
Em Belém, a ação será realizada, simultaneamente, na sede do hemocentro e na Unidade de Coleta Hemopa Castanheira. A ação estratégica também será deslanchada nos municípios de Castanhal, Marabá, Santarém, Abaetetuba, Altamira, Tucuruí, Redenção e Capanema, mas com datas distintas e de acordo com a disponibilidade de cada unidade, mas todas serão até final deste mês.
CRITÉRIOS: Pode doar sangue qualquer pessoa com boa saúde, que tenha entre 16 e 69 anos e pese acima de 50 quilos. É necessário portar documento de identidade original e com foto, e estar bem alimentado. O homem pode doar a cada dois meses, e a mulher a cada três. Menores de 18 anos só podem doar com a autorização dos pais ou de um representante legal.
Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *