SEMMA DE PLACAS REALIZA PALESTRAS E ATIVIDADES NA SEMANA DO MEIO AMBIENTE

Abertura da reunião na semana do Meio Ambiente
Abertura da reunião na semana do Meio Ambiente

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Placas realizou atividades em comemoração ao Dia do Meio Ambiente, durante os dias 02 a 05 de junho. A semana foi dedicada à reuniões e encontros com palestras e atividades.

A Semana do Meio Ambiente iniciou no dia 02 de junho com uma reunião na Câmara de Vereadores, onde várias pessoas participaram. Na oportunidade, a engenheira florestal Tâmela deu uma palestra com temas abordados sobre sustentabilidade. Outro palestrante da reunião foi o médico veterinário Nilson Faleiro que abordou assuntos voltados para a prática de pastagens controladas, onde deu exemplos que se pode criar gados usando pouco espaço e sem agredir o meio ambiente.

Secretário Laércio junto com as advogadas Estela e Camila e, engenheira florestal Tâmela
Secretário Laércio junto com as advogadas Estela e Camila e, engenheira florestal Tâmela

Na oportunidade, o secretário de meio ambiente Laércio Campelo falou dos trabalhos realizados por sua equipe e parabenizou-os por estarem prestando um serviço de qualidade ao Município.

Durante a semana, a equipe da SEMMA realizou encontros nas escolas com palestras e construção de canteiros para hortas utilizando materiais recicláveis incluindo a garrafa pet. Todas as atividades desenvolvidas durante a Semana do Meio Ambiente trouxeram resultados positivos na contribuição de conservação do meio ambiente e na sustentabilidade.

Outra informação repassada pelo secretário Laércio Campelo é que a partir de então a SEMMA disponibilizará de serviços jurídico exclusivo contratado pelo Projeto 013/2013 PDRS-XINGU. Estarão atendendo no município de Placas as advogadas Ester e Camila. O contrato será por um prazo de um ano, durante este período elas estarão prestando consultorias jurídicas no Município.

PREFEITURA EXECUTA PROJETO DE ILUMINAÇÃO DE QUADRAS ESPORTIVAS NA ZONA RURAL

Prefeito Leonir participa de evento de inauguração da iluminação das quadras de esporte na zona rural
Prefeito Leonir participa de evento de inauguração da iluminação das quadras de esporte na zona rural

Visando melhorar a parte esportiva, recreação e lazer dos desportistas do Município, o prefeito Leonir Hermes acatou um projeto de iluminação das quadras esportivas na zona rural do Município. Várias comunidades dispõem de quadras esportivas e divido à labuta diária de quem vive na zona rural, nem sempre é possível praticar esporte durante o dia. Com esta demanda o Prefeito revolveu instalar refletores nas quadras, possibilitando às atividades esportivas durante a noite.

Na noite do dia 05 de junho, os líderes da comunidade São José na vicinal da 60, organizaram um evento de jogos amistosos para marcar o início de uma nova era, com a quadra totalmente iluminada foi possível brincar e se divertir na prática esportiva. Na ocasião, o prefeito Leonir foi convidado e junto com vários secretários visitou a comunidade onde diversas equipes das zonas urbana e rural, masculinos e femininos realizaram jogos amistosos.

Após os jogos, a comunidade ofereceu um jantar com churrasco e os líderes comunitários agradeceram ao Prefeito pela iniciativa de estar apoiando o projeto. Relataram que após a iluminação da quadra, muitas pessoas, entre crianças, jovens e adultos, até de mais idades, voltaram a praticar esporte, o que ajuda muito na socialização e bem estar.

O prefeito Leonir agradeceu o apoio que as comunidades têm dado na execução deste projeto e lembrou que várias outras quadras já estão sendo iluminadas. Desta maneira muitas pessoas podem desfrutar do lazer esportivo, sem interferir no tempo diário de suas atividades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *