SMT instala conjunto semafórico no cruzamento da Sérgio Henn com Edvaldo Leite

Nova sinalização na Sérgio Heen com Edvaldo leite
Nova sinalização na Sérgio Heen com Edvaldo leite

A Secretaria Municipal de Mobilidade e Trânsito (SMT) continua as melhorias no ordenamento do trânsito. Na manhã de sábado (13/06), entrou em funcionamento a sinalização semafórica da Avenida Sérgio Henn esquina com a Rua Edvaldo Leite. Nesta semana será a vez da Sérgio Henn com a Rua Marajoara receber os semáforos. São dois cruzamentos que foram apontados em estudo desenvolvido pela Divisão de Engenharia, como de relevante necessidade.
Os trabalhos vão prosseguir com melhorias nos demais semáforos como o do cruzamento da Avenida Muiraquitã com a Sérgio Henn, com a substituição dos grupos focais do tipo incandescente para led, assim como a mudança de dois para três tempos. Na Sérgio Henn com a Moaçara, será ampliado o tempo do semáforo de três para quatro tempos.
Na Rua Frei Vicente com a Sérgio Henn, também, haverá melhorias na sinalização semafórica, com a troca do grupo focal de incandescente para led. A tecnologia led, tem muitas vantagens em relação à incandescente. O tempo útil de uma lâmpada led sobe de oito mil para 58 mil horas.

DISTRITO DE BOA ESPERANÇA RECEBE AS NOVAS INSTALAÇÕES DA UNIDADE DE SAÚDE

População prestigiou inauguração da Unidade de Saúde
População prestigiou inauguração da Unidade de Saúde

A programação do aniversário de Santarém de sexta-feira (12) teve muita festa no Distrito de Boa Esperança, na região do Planalto. O presente para os comunitários foi a entrega das novas instalações da Unidade Básica de Saúde do local. Esta é a oitava unidade entregue pelo Município, desde o final do mês de abril.
A UBS atenderá uma população de 2.195 usuários, que formam 652 famílias. Além de Boa Esperança, a UBS atenderá mais 15 comunidades: Ramal das Pedreiras, Ramal 45, Ramal do Manoel, Ramal do Gato, Ramal Boa Vista, Ramal do Sacrifício, Ramal da Moça, Ramal do Arroz Doce, Ramal do Pilão, Ramal do Recreio, Curupira, Novo Império, Volta Grande, Paxiúba e Igarapé Vermelho.
As lideranças comunitárias destacaram os avanços em Boa Esperança, que nos últimos dois anos ganhou uma ambulância nova, sediada no próprio Distrito, a contratação de agentes comunitários de saúde da área (aprovados e classificados no último concurso público) e a vinda de dois médicos cubanos, do Programa Mais Médicos. Além disso, Boa Esperança conta com o maior sistema de abastecimento de água público, fora da zona urbana, inaugurado em dezembro de 2013.
O prefeito Alexandre Von destacou o compromisso do Município em melhorar a área da saúde na área da zona rural. Von citou os investimentos já realizados e projetou os novos em outras áreas: educação (com a construção de uma UMEI), agricultura (com a recuperação de ramais e vicinais deteriorados pela chuva), além da contratação de mais profissionais para a unidade de saúde.
Na UBS funcionará uma equipe de Estratégia de Saúde da Família (ESF) composta por médicos, enfermeiro, técnico em enfermagem, auxiliares administrativos, serviços gerais, vigia e agentes comunitários de saúde.
Dentre os atendimentos, serão oferecidas consultas médicas, consultas em enfermagem, acompanhamento do pré-natal, Programa Saúde na Escola (PSE), grupos do Programa de Hipertensos e Diabéticos (HIPERDIA), Programa de Aleitamento Materno (PROAME), Programa de Tuberculose (TB) e o Programa Bolsa Família.
O funcionamento da UBS Boa Esperança ocorrerá de segunda à sexta-feira, de 8h às 18h.
Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *