Sergio Moro manda prender presidentes da Odebrecht e da Andrade Gutierrez

Marcelo Odebrecht e Otávio Marques Azevedo
Marcelo Odebrecht e Otávio Marques Azevedo

Agentes da Polícia Federal prenderam na manhã desta sexta-feira (19/6) o dono e presidente da construtora Odebrecht, Marcelo Odebrecht, e o presidente da Andrade Gutierrez, Otávio Marques Azevedo. O mandado de prisão foi expedido pelo juiz federal Sergio Fernando Moro — responsável pelos processos da “lava jato” em Curitiba.

As empresas são suspeitas de terem praticado crimes de formação de cartel, fraude a licitações, corrupção, desvio de verbas públicas e lavagem de dinheiro, entre outros.

Ao todo, estão sendo cumpridos 59 mandados judiciais nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Rio Grande do Sul, sendo 38 mandados de busca e apreensão, nove de condução coercitiva, oito de prisão preventiva e quatro de prisão temporária.

De acordo com nota da PF, cerca de 220 policiais federais trabalham na operação. Os presos serão levados para a Superintendência da Polícia Federal em Curitiba, onde permanecerão à disposição da Justiça Federal.

Outro lado
Em nota publicada em seu site, a Odebrecht afirmou que “estes mandados são desnecessários, uma vez que a empresa e seus executivos, desde o início da operação “lava jato”, sempre estiveram à disposição das autoridades para colaborar com as investigações”.

Já a Andrade Gutierrez disse que está prestando “todo o apoio necessário” a seus executivos e declarou que está colaborando com as investigações. Além disso, a empresa reiterou, “como vem fazendo desde o início das investigações, que não tem ou teve qualquer relação com os fatos investigados pela operação ‘lava jato’, e espera poder esclarecer todos os questionamentos da Justiça o quanto antes”. Com informações da Agência Brasil.

Fonte: Revista Consultor Jurídico

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *