Nélio Aguiar participa de Fórum do TCE em Belém

Secretário Nélio Aguiar
Secretário Nélio Aguiar

O secretário de Planejamento de Santarém Nélio Aguiar participa em Belém, no Hangar, de hoje (24) até sexta-feira (26) do VII Fórum do Tribunal de Contas do Estado do Pará (TCE) e Jurisdicionados, que este ano tem como tema, “Os Tribunais de Contas no controle da aplicação dos recursos públicos”.
Para o secretário Nélio Aguiar, o Fórum, que tem como missão orientar e capacitar aqueles que recebem verbas públicas e delas têm dever de prestar contas, tem cumprido seu papel. “O evento tem uma grande importância para a sociedade, até mesmo porque o Tribunal se coloca numa forma de não somente punir agentes públicos, mas demonstra sua preocupação em capacitar os gestores a agir com responsabilidade com o dinheiro público, alertando prefeitos, secretários para a importância do zelo das corretas aplicação dos recursos públicos e prestação de contas, evitando erros por falta de conhecimento ou até desvios, em casos de corrupção” destacou.
Nélio Aguiar, que está representando o prefeito Alexandre Von (PSDB) no evento, destacou que na condição de secretário de Planejamento levará as informações obtidas durante o Fórum para os demais secretários do Município multiplicarem as informações entre os demais servidores públicos. “Serão três dias de muito conhecimento, entre palestras e painéis, com grandes juristas, especialistas, ministros e conselheiros de Tribunais de Contas, inclusive na abertura tivemos a palestra do ministro do TCU, Augusto Nardes, que falou sobre os Tribunais de Contas no Controle da Aplicação dos Recursos Públicos”. Já no encerramento do evento, dia 26 de junho, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Gilmar Mendes fará uma palestra sobre “A eficácia das decisões dos Tribunais de Contas”.

Fonte: RG 15/O Impacto e Kátia Aguiar

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *