Parque da Cidade ganha pista de atletismo, campo iluminado, quadra de esportes reformada e uma arena de futebol de areia

A noite de terça-feira (23) foi de festa para quem pratica atividades esportivas no Parque da Cidade. De uma só vez, a Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal da Juventude, Esporte e Lazer (SEMJEL), entregou uma pista de atletismo, o campo da SEMINFRA totalmente iluminado, a revitalização da quadra de esportes, que recebeu pintura e novo alambrado e uma arena de futebol de areia, que além do futebol servirá para a prática do vôlei, futevôlei e treinamento funcional.

Para a vice-prefeita e titular da SEMJEL, professora Maria José Maia, iluminar campos e criar novos espaços para a prática de esporte no Município, são excelentes estratégias para afastar a juventude das drogas. “Os jovens precisam gastar energia e nada melhor que o esporte para consumir essa energia de forma saudável e segura. Nós estamos prestes a receber aproximadamente 900 atletas para a etapa regional dos Jogos Abertos do Pará e esses equipamentos que entregues hoje à população santarena, farão com que esses jovens se sintam bem aparelhados para defender os seus municípios nessa competição”, disse.

Pista de atletismo totalmente iluminada
Pista de atletismo totalmente iluminada

Campo de futebol iluminado para os amantes da bola redonda
Campo de futebol iluminado para os amantes da bola redonda

O representante dos peladeiros, conhecido por “Louro”, agradeceu o empenho da administração pública em tornar possível a iluminação que vai permitir que mais equipes possam utilizar aquele espaço para jogos, também à noite. “Antes, nós tínhamos um tempo muito apertado para jogar porque o campo não tinha luz e quando a noite caia, não tinha como a gente jogar”, ressaltou.

O prefeito Alexandre Von enalteceu o empenho de todas as Secretarias que trabalharam para possibilitar a iluminação do campo, a revitalização da quadra e esportes, a construção da arena de futebol de areia e da pista de atletismo do Parque. “A nossa equipe está afinada. Esses equipamentos de esporte e lazer que estamos entregando hoje são resultado de um trabalho conjunto, de uma soma de esforços da SEMJEL, SEMINFRA, SEMAP, NGO e da administração do Parque. Cada vez mais nós temos mostrado que o Parque é um bem se uso coletivo. Em 2013, o Parque tinha uma frequência de 200 pessoas por dia. Em 2014 esse número subiu para 800 pessoas/dia e em 2015, já são duas mil pessoas que frequentam o parque diariamente e com a pista de atletismo que atenderá também a turma dos patins e a arena de areia, a tendência é de que esse número aumente ainda mais”, frisou.

Quadra de esportes iluminada entregue à população
Quadra de esportes iluminada entregue à população

Arena de futebol de areia iluminada foi também inaugurada
Arena de futebol de areia iluminada foi também inaugurada

Para celebrar a iluminação do campo da Seminfra, foi realizado jogo amistado entre as equipes Avaí/Amigos da Bola x Recreativo/Atlanta.

O prefeito aproveitou a presença de representantes da SEEL (Secretaria de Estado de Esporte e Lazer) na inauguração, para pedir que a etapa estadual dos Jogos Abertos do Pará, edição de 2016, seja sediada pelo Município de Santarém. E por fim, anunciou que no que vem, Santarém será um dos 80 municípios brasileiros a receber a tocha das Olimpíadas Rio-2016.

Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *