Amazônia news

Foto01MONTE ALEGRE – FOTO CÂMARA

O município está à beira do colapso político, a população vive em total desespero diante dos atuais governantes. São quinze (15) vereadores negligentes auxiliando o desgoverno do Zé Costa – PT. As amarras entre Executivo e Legislativo são muito mais do que notórias. Há nepotismo direto/cruzado por todos os lados e nenhum (a) vereador (a) reclama. Não há nenhuma obra realizada, ou iniciada. Os bairros periféricos estão abandonados, intrafegáveis e sem iluminação pública. No hospital municipal não há medicação básica, bem como nos postos de saúde. E até o momento, ainda não apareceu nenhum pretenso candidato ao cargo, que traga na bagagem um pouco de esperança. Chegamos ao ponto de ouvirmos tal frase: – Alguém da família Hage é o menos ruim! Mas não percamos a esperança. Ele ou ela poderá estar chegando!

MOJUÍ DOS CAMPOS

O prefeito Jailson Alves – PSDB está envolto por mistérios. Pesquisa informal realizada no centro da cidade lhes garantia uma possível reeleição. Mas começou a perder as intenções de votos, por conta da falta de ações por parte do governo do Estado no Município. Diante dos fatos, a oposição cresce e trabalha para formatar uma grande aliança partidária. A maioria dos partidos ainda está se regularizando, outros chegando e a batalha democrática, a cada dia se aperfeiçoando. Ainda sem rumo designado.

BELTERRA – Poder Legislativo

Na última terça-feira, 23, os vereadores finalizaram as discursões relativas à Lei Orçamentária Anual – LOA/2016, que deverá ser aprovada na sessão da próxima terça-feira, dia 30. O vereador Sérgio Campos (Serjão-DEM) solicitou aos seus pares, a necessidade de garantir na LOA o aval do Poder Legislativo, quando couber ao Executivo tomar todos e quaisquer empréstimos financeiros. O vereador Frank Landy – DEM, disse que a operação tapa-buraco realizada nas vias públicas asfaltadas deveria ser realizada com asfalto e não com uma simples mistura de piche e brita. Trabalho de péssima qualidade! O vereador João Pedro – PT enfatizou que os moradores da comunidade de Santa Maria, realizaram quermesse com a finalidade de angariar fundos para a construção da biblioteca na escola local e voltou a solicitar audiência pública para tratar de assuntos relevantes, tais como; Implantação de agências bancárias na sede do município, questões fundiárias e habitacionais. O vereador Damião Bandeira, líder do PMDB, há tempo reclama a falta de chamamento do Poder Executivo e que sua bancada sente-se “deixada de lado”. O vereador João Batista, o popular João do Mél – PV, disse que o deputado federal Chapadinha, está viabilizando a construção de uma praça para o Município. Afirmou com veemência a falta de organização das Secretarias Municipais, no que diz respeito aos respectivos conselhos, que leva a perda de milhões de reais aos munícipes. O vereador Betão – PMDB disse que a Escola Municipal Vitalina Mota está em total estado de abandono, no que diz respeito à limpeza externa e que os moradores do distrito de Corpus Christie – BR 163, estão reivindicando a presença do médico e odontólogo no PSF local. Solicitou à líder do governo que se empenhe em conseguir junto ao governo resolver tais situações. A vereadora Gliciane da Silva, líder do governo, mencionou que a escola da comunidade de São Jorge está recebendo o projeto Internet nas Escolas (Projeto Piloto); que o governo está formando uma comissão para ir à Belém em busca de recurso para resolver definitivamente a situação do transporte escolar do ensino médio.

PMDB – CONVITE

O Partido do Movimento Democrático Brasileiro – PMDB estará realizando, nesta sexta-feira, 26, a partir das 17h00, em sua sede própria, sito a Rua 1, Centro. Reunião aberta, para tratar diversos assuntos, entre os quais Eleição/2016. Para tal, convida filiados e simpatizantes para juntos discutirmos o futuro do nosso município. Venha caminhar conosco!

A VOZ DO POETA

Autor: Edmundo Baía

Enquanto isso, no principado tucano…

O príncipe resolveu filosofar:

– Melhor que falar é fazer, ou

– Fazer é melhor que falar?

 

As flores do jardim são enormes buracos,

Com perfures cheirando mal,

A República Nova pede socorro,

O Velho Aeroporto é um matagal,

Fazer é melhor que falar,

É o enigma da pedra filosofal.

 

A Esperança só espera,

A Floresta caiu num buraco,

O tucano ainda não apareceu,

Andam dizendo que o dito cujo, morreu!

Melhor que falar é fazer?

Ou fazer é melhor que esconder?

 

Do outro lado da floresta,

Onde habitam suas espécies,

Está tudo revitalizado…

 

Os tucanos estão chocando,

Em cada galho há um ninho,

Mas os ovos estão goros,

Não nasce um tucaninho,

Melhor que chocar é ser chocado?

Ou ser chocado é melhor que chocar?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *