PREFEITO E VEREADORES VIAJAM À BRASÍLIA REPRESENTANDO PLACAS NA CARAVANA OESTE DO PARÁ

Caravana do Oeste do Pará se reúne em Brasília
Caravana do Oeste do Pará se reúne em Brasília

O prefeito Leonir Hermes junto com os vereadores Paulo Sousa e Francisco José, representando o município de Placas, participou em Brasília, nos dia 23 a 27 de junho, de diversas reuniões junto com a Caravana Oeste do Pará, onde fazia parte desta caravana, mais de sessenta lideranças do Oeste do Pará composta por Prefeitos, Vereadores, Lideranças Sindicais, Representantes de Movimentos Sociais e Reitores de Universidades, onde os mesmos representavam as três grandes regiões do Estado do Pará: Transamazônica/Xingu, Baixo Amazonas e Tapajós.

O encontro foi proposto e apoiado pelos deputados Zé Geraldo, Airton Faleiro, Beto Faro e pelo senador Paulo Rocha, que juntos acolheram o desafio de edificar uma pauta regional agregada que abrangesse as necessidades da Região Oeste do Pará.

Os temas pautados neste encontro foram: Regularização fundiária e ambiental, novo ciclo de fomento e financiamento das atividades produtivas, logística para o desenvolvimento regional, energia a serviço do desenvolvimento da região Oeste, universalização da telefonia móvel e internet na região Oeste do Pará, educação superior e tecnológica, turismo e cultura impulsionando o desenvolvimento local, saúde, estradas, pesca e aquicultura.

Esta pauta foi oferecida ao governo através de seus ministérios e cada eixo temático tirou-se uma proposição. As lideranças que acompanharam todas as reuniões e negociações elaboraram um relatório o qual foi oferecido ao Ministério Geral da Presidência da República onde ficou concordado que este Ministério ficará responsável por coordenar junto aos demais ministérios o monitoramento do cumprimento do que foi acordado e da abertura de novas negociações.

O objetivo final foi alcançado, desta feita o Governo ficou ciente das demandas e percalços que assolam a região em questão. Para os deputados que acompanharam os trabalhos e os representantes da região Oeste do Pará, agora não se pode descansar, uma vez que as portas foram abertas para o diálogo e esta tenacidade de manter acesa a chama da negociação fará com que as coisas aconteçam dentro do previsto pela Caravana do Oeste do Pará.

NACIONAL PARAÍSO SAGROU-SE CAMPEÃO DA 5ª COPA NOVO PARAÍSO

Nacional Paraíso vence mais um campeonato
Nacional Paraíso vence mais um campeonato

Mais um campeonato foi finalizado com muita torcida e um belo espetáculo esportivo. Os jogos aconteceram na comunidade Novo Paraíso, BR 163, no município de Placas. A final da 5ª Copa Novo Paraíso, futebol de campo e a 2ª Copa Novo Paraíso Sub14, futsal foi uma atração a parte. No sábado (20/06), mais de mil pessoas foram prestigiar a grande final do campeonato. O prefeito Leonir junto com seu secretariado foi até à comunidade para torcer e participar da cerimônia de entrega dos troféus e premiação. A Secretaria de Esportes, tendo como secretário Jose Sandeney, através da Prefeitura, deu todo suporte para que o campeonato acontecesse. “Bolas, redes, jogos de camisas, pagamentos dos árbitros, apoio logístico, troféus e premiação”.

O esporte placaenste tem sido resgatado e valorizado, uma vez que se entende que através do esporte pode-se obter vários benefícios; a integração social, o bem estar na saúde e o lazer. Neste contexto, o prefeito Leonir Hermes junto com seu secretário José Sandeney, tem investido no esporte tanto na zona urbana, quanto na zona rural.

Pela manhã, na quadra esportiva aconteceu a final no Sub-14, a partida entre Horlando City x Barcelona, as duas equipes fizeram uma bela partida, mas os garotos do Horlando City foram melhores e conquistaram o título.

À tarde, dois jogos foram realizados, sendo que o preliminar foi entre Real Madri X 8º BEC na disputa do terceiro lugar. O jogo foi disputadíssimo, mas nos instantes finais do segundo tempo o 8º BEC abriu o placar e com o resultado de 1 x 0, ficou na terceira colocação.

Já a partida principal foi Nacional Paraíso e Piçarreira, duas equipes muito bem preparadas pelos seus treinadores as quais proporcionaram um belíssimo espetáculo esportivo. Sob a narração dos locutores esportivos ZICÃO, CALÃO e ZALEN, os mais de mil torcedores puderam acompanhar uma grande final. No tempo regulamentar normal, o jogo foi 0 x 0 mostrando assim a igualdade das equipes, a disputa foi para os pênaltis e aí o goleiro do Nacional foi melhor e garantiu o resultado favorável à sua equipe pegando um dos pênaltis. Resultado final, Nacional Paraíso campeão da 5ª COPA NOVO PARAÍSO.

Na cerimônia de entregada de troféus e premiação foi convidado o prefeito Leonir Hermes, o secretário de esportes José Sandeney, o presidente da comunidade e organizador do campeonato Antonio Cangalha, os vereadores Ademar Padilha, Branco e Santa Sirlei. Foram condecorados com troféus os artilheiro e goleiros destaques das duas competições; Sub14 e principal. Os troféus foram para o 1º, 2º e 3º colocado da 5ª Copa Novo Paraíso e 1º e 2º do Sub14.

O prefeito Leonir em seu discurso de encerramento, agradeceu a todos que contribuíram direto ou indiretamente no campeonato, disse que sempre estará apoiando o esporte no município assim com outros eventos que envolvem a sociedade de modo geral trazendo benefícios comum a todos.

O presidente da comunidade Antonio Cangalha, em seus agradecimentos finais, disse estar surpreso pela grandiosidade do campeonato em relação ao apoio recebido pela gestão municipal, haja vista que em outras gestões nunca havia tido um campeonato tão bem organizado e com o apoio recebido. Parabenizou a todas os equipes e garantiu continuar trabalhando junto na organização de evento na comunidade assim que precisar.

COMUNIDADE SÃO JOÃO RECEBE ILUMINAÇÃO NA QUADRA DE ESPORTE

Prefeito Leonir na comunidade São João
Prefeito Leonir na comunidade São João

Os moradores da vicinal do São João comemoram com um almoço mais um bem público recebido, desta vez foi a iluminação da quadra esportiva na comunidade São João. Este é um projeto que o prefeito Leonir Hermes tem desenvolvido no Município e pelo menos seis comunidades já foram atendidas, favorecendo a prática esportiva na zona rural no período noturno, uma vez que o homem do campo nem sempre tem tempo para a prática esporte durante o dia.

O evento que marcou a comemoração acontece no domingo, dia 21 de junho, onde centenas de pessoas se reuniram na comunidade São João. Durante todo o dia além do almoço com churrasco oferecido pela comunidade, houve jogos amistosos com equipes da sede de Placas, entre as equipes, jogadores da Associação do Veterano Esportistas de Placas (AVEPLA), equipes de Rurópolis e de diversas comunidades vizinhas.

O prefeito Leonir esteve na comunidade entregando oficialmente a obra que foi feita em parceria com a comunidade, onde ele agradeceu a todos os parceiros em diversas obras ao longo do município e ainda na oportunidade doou um jogo de camisa de futebol, calção e meias para a equipe de jogadores da comunidade.

A comunidade ficou grata pelo empreendimento feito em parceria e se comprometeu em ser sempre parceiros em obras executada pela gestão municipal e que venha trazer benefícios para comunidades de modo geral.

SEMMA REÚNE COM REPRESENTANTE DO IBAM E TRATA DE ASSUNTOS DO MUNICÍPIO

Secretário Laércio, engenheira Tâmela e João Langüés - Ibam
Secretário Laércio, engenheira Tâmela e João Langüés – Ibam

No dia 26 de junho ano 2015 ocorreu uma reunião entre a Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Placas e o representante do IBAM – Instituto Brasileiro de Administração Municipal. Estiveram reunidos no escritório central da Semma, o secretário Laércio Campelo, o Chefe de Gabinete da SEMMA Amarildo Cardoso, a Engenheira Florestal Tâmela Pereira e o Analista em Gestão Socioambiental João Langüés, formado em Geografia e Antropologia, representante do IBAM.

A reunião foi para tratar de assuntos pertinentes a esta Secretaria, e durante reunião ele tomou conhecimento de todo o andamento dos trabalhos da Semma, e informou que o trabalho que ele desenvolve é fruto de um projeto financiado pelo Fundo Amazônia que o IBAM desenvolve para fortalecimento das Secretarias de Meio Ambiente. O IBAM está fortalecendo a Semma de Placas com a disponibilização de cursos de capacitação em gestão ambiental aos servidores da Semma, e também disponibiliza assessoria jurídica para esta Secretaria. O IBAM por atuar na administração municipal, está dando suporte não só a Semma de Placas, mas a toda administração municipal.

Segundo o secretário Municipal de Meio Ambiente, Laércio Campelo, o instituto está apoiando em projetos futuros para o desenvolvimento da gestão ambiental municipal e com isso novos benefícios serão oferecidos através de serviços prestados pela SEMMA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *