Previdência Social deverá entrar em greve no Pará

Greve dos servidores da Previdência Social
Greve dos servidores da Previdência Social

Servidores da Previdência Social e do Núcleo Estadual do Ministério da Saúde no Pará deverão entrar em greve em todo o Estado a partir desta terça-feira (7). A greve tem caráter nacional com mais de 16 estados do Brasil com adesão confirmada.
Entre as pautas de reivindicação estão o reajuste de remuneração de acordo com a inflação, incorporação das gratificações, plano de cargos e carreiras, 30 horas de trabalho para todos os servidores, concurso público para repor quadro funcional, fim do assédio moral, contra as terceirizações, isonomia salarial e paridade entre ativos e aposentados.
O Pará conta com mais de 41 Agências da Previdência Social (APS), e destas, cerca de 80% confirmaram adesão à greve. Em alguns locais, como Marabá e Tucuruí, os trabalhadores afirmam ainda que não há água para beber ou para uso nos banheiros.
Segundo o sindicato da categoria, o governo federal apresentou proposta de reajuste de 5,5%, em 2016, 5% em 2017, 4,75% em 2018 e 4,5% em 2019 e não se posicionou sobre os demais pontos reivindicados pelos servidores.
Fonte: DOL com informações do Sintptrevs/PA

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *