Prefeitura repassa verbas para as tribos Munduruku e Muirapinima

Prefeito entrega cheques simbólicos às tribos
Prefeito entrega cheques simbólicos às tribos

Em solenidade realizada na manhã de quarta-feira, 8, nas dependências da Escola Zelinda Guimarães, a Prefeitura Municipal de Juruti repassou às tribos Munduruku e Muirapinima os valores em dinheiro que serão usados para as despesas das agremiações folclóricas que se prepararam para o XXI Festival Folclórico das Tribos Indígenas de Juruti.
O prefeito Marco Aurélio Dolzane do Couto, ao falar sobre o repasse de valores, disse que esse investimento é uma demonstração de compromisso da sua administração com a cultura de nosso município que tem no Festribal a maior manifestação folclórica de Juruti e do Oeste do Pará. Para o prefeito, o Festribal pode ter um investimento ainda maior, por isso, convidou os dirigentes das duas tribos para realizar um planejamento prévio para as próximas edições do evento.
O representante da tribo Muirapinima, José Nei da Silva, elogiou a decisão do prefeito de repassar o valor combinado de uma única vez, o que vai favorecer a contratação de serviços e produtos por um preço mais acessível e, dessa forma, possibilitará que as tribos façam um espetáculo bem melhor.
Por sua vez, o presidente da tribo Munduruku, Edom Cativo, enalteceu a coragem e o compromisso do prefeito Marco Aurélio que, mesmo diante de uma crise financeira, não mede esforços para investir no Festribal, repassando a ajuda financeira para as tribos. Para ele, “isso é um incentivo a mais para que as tribos possam realizar um festival de melhor qualidade”.
Participaram ainda do evento os vereadores Mônica Brito, Edjânio Printes, Carlos Alberto Oliveira e Luiz Braga; os secretários: Carlos Pinheiro, Régia Pinheiro, Otávio Barbosa, Alex Guedes, Cláudia Panosso, Daliane Guimarães, Edvander Batista, Amarildo Nascimento, Marcino Toscano e Andréa Alves, além do procurador jurídico Henry Matias, chefe de gabinete Juscelino Bruce; presidente do PMDB, Isaias Batista Filho, vice-presidente do PSD, Gustavo Hamoy, assessores, diretores e simpatizantes das duas tribos.

BANDA DETONAUTAS CONFIRMA SHOW EM JURUTI

Convite para o Festival das Tribos em Juruti
Convite para o Festival das Tribos em Juruti

A Banda Detonautas confirmou no final da semana passada o show em Juruti fazendo parte da programação do Festribal 2015. A Banda fará a Festa dos Visitantes no dia 30 de julho no Tribódromo. A agenda da banda está publicada no seu site oficial, onde o internauta pode conferir o grande show que será realizado pela primeira vez em terras tribais.
http://www.detonautas.com.br/agenda
De acordo com informações da Coordenadoria Municipal de Comunicação da Prefeitura de Juruti, a programação do Festribal deste ano é a seguinte:
Dia 30/07 – Quinta-feira – Festa dos Visitantes com a Banda Detonautas e bandas regionais
Dia 31/07 – Sexta-feira – Apresentação das Tribos Mirins e Ensaios Técnicos
Dia 1º/08 – Sábado – Apresentação das Tribos Oficiais Munduruku e Muirapinima
Dia 02/08 – Domingo – Apuração dos pontos dos jurados às 15 horas.

PREFEITURA PROSSEGUE COM ASFALTAMENTO DE RUAS DA CIDADE

Homens e máquinas da Prefeitura trabalham no asfaltamento de ruas da cidade
Homens e máquinas da Prefeitura trabalham no asfaltamento de ruas da cidade


A Prefeitura Municipal de Juruti prossegue com o serviço de asfaltamento de vias públicas da cidade. Desde a semana passada se iniciou o asfaltamento de várias ruas, atingindo os bairros Maracanã e Centro, como foi o caso da Lauro Sodré, trecho que vai da Marechal Rondon até a rua da Saudade, que antes era pavimentada com concreto.
Rua completamente asfaltada entregue à população
As ações de asfaltamento da Prefeitura estão beneficiando também ruas do bairro Maracanã onde várias artérias estão recebendo o benefício. Em pronunciamento feito hoje, o prefeito anunciou para os próximos dias a liberação de recursos de um projeto junto à Caixa Econômica Federal que vai possibilitar o asfaltamento de toda a cidade de Juruti.

Rua completamente asfaltada entregue à população
Rua completamente asfaltada entregue à população

Com esse projeto serão atendidas ruas de bairros considerados novos que até então não tinham nenhuma infraestrutura dessa natureza, como é o caso do São Marcos, São Francisco, parte do Maracanã, Nova Vitória, entre outros.
A população de Juruti aplaude a disposição do prefeito Marco Aurélio que, mesmo diante da crise que atinge todo o país, não poupa esforços para realizar as obras que a população elegeu como prioridade.
O Asfaltamento que está sendo feito em Juruti é fruto de um convênio entre a Prefeitura e o Governo do Estado e beneficiará cerda de 10 quilômetros de ruas.

Fonte: RG 15/O Impacto e Rui Neri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *