SECRETARIA DE SAÚDE ENTREGA AOS FUNCIONÁRIOS FARDAMENTOS, EPI`S E MATERIAS DE USO HOSPITALAR

Servidores da saúde no HM devidamente fardados e equipados
Servidores da saúde no HM devidamente fardados e equipados

A Secretaria Municipal de Saúde, na pessoa da secretária Charlene Thomes, fez entrega de fardamentos e equipamentos de proteção individual aos funcionários que trabalham nos serviços gerais do Hospital Municipal de Placas.

Na manhã do dia 30 de junho, a secretária Charleane juntamente com a diretora administrativa Ilzana Landim, convocou todos os funcionários (as) para entrega e assinatura do termo de recebimento das fardas e equipamentos. Na oportunidade, o chefe de gabinete Marcione Rocha também estava presente representando o prefeito Leonir Hermes, que por estar em outros compromissos não pôde comparecer.

Junto com os demais, a vereadora e enfermeira Mayara também estava presente, uma vez que a compra dos fardamentos e EPI foi um dos seus primeiros requerimentos apresentado na Câmara Municipal deste que assumiu o mandato. Para a Vereadora, foi uma conquista ver todos (as) recebendo os fardamentos e equipamentos.

A secretária Charleane disse que era uma satisfação poder dar melhores condições e segurança aos trabalhadores da saúde e sabia que assim cada um poderá melhorar o desempenho no trabalho. O chefe de gabinete Marcione, disse que a administração municipal está a cada dia procurando melhorar as condições de trabalho dos servidores de modo geral e na saúde é importante que todos (as) estejam devidamente fardados e equipados, considerando que é um trabalho de risco.

Os servidores (as) por sua vez agradeceram por terem recebido os fardamentos e EPIs e disseram que estão contentes, sendo que com isso estarão protegidos no dia a dia de trabalho. Além dos fardamentos e EPIs, a Secretária de Saúde também renovou o estoque de roupas e lençóis hospitalares e os pacientes poderão ter mais conforto em suas internações.

PREFEITO VISITA VICINAL DA MIRASSELVA E AGRADECE PARCERIA DE EMPRESÁRIO

Empresário Vando Muller junto com sua noiva Erizelma recebem o Prefeito em sua fazenda
Empresário Vando Muller junto com sua noiva Erizelma recebem o Prefeito em sua fazenda

A parceria tem sido um ponto forte que o prefeito Leonir tem encontrado na sua gestão, desde o agricultor, comerciantes, micros, médios e grandes empresários têm sido parceiros da administração municipal. Desta forma, várias obras têm sido executadas e com agilidade, o que seria inviável, caso não fosse a parceria.

No sábado (04/07) o Prefeito esteve visitando a vicinal da Mirasselva, onde o empresário Vando Muller está recuperando a estrada vicinal em parceria com a Prefeitura. Vando disponibilizou uma Patrol de sua propriedade para que as estradas fossem recuperadas, uma vez que ele possui uma fazenda naquela vicinal. Denominada de Fazenda Menininha, a propriedade é conhecida por muitos pelo fato de ali haver uma pista de Vaquejada, uma prática esportiva com animais devidamente autorizados e atrai centenas de pessoas nos dias de Festa de Vaquejada. Atualmente no município de Placas é a única pista de Vaquejada autorizada existente e isso faz que com os amantes do esporte se reúnam anualmente na Fazendo para praticar esporte.

O Prefeito visitou a vicinal e foi até à Fazenda onde se encontrou com o empresário Vando Muller e agradeceu pela parceria na recuperação das estradas. Vando por sua vez disse que seu interesse é ajudar a gestão municipal e viabilizar as estradas que servirá tanto pra ele próprio, quanto para os demais moradores da vicinal. O empresário ainda aproveitou para falar que está organizando sua pista de Vaquejada e deve realizar uma grande festa ainda neste ano com data a ser marcada. O Prefeito garantiu dar seu apoio no evento, e agradeceu novamente o empresário pelo apoio e parceria na recuperação das estradas vicinais da Mirasselva.

SINDICATO, PRODUTORES RURAIS E EMPRESÁRIOS SE REÚNEM PELA CONSTRUÇÃO DO PARQUE DE EXPOSIÇÃO

Ponto de partida na construção do Parque de Exposição de Placas
Ponto de partida na construção do Parque de Exposição de Placas

A reunião aconteceu no domingo (05 de julho de 2015), onde o objetivo foi traçar metas para a construção do Parque de Exposições do Município de Placas, o Sindicato dos Produtores juntamente com uma Associação de Produtores ofereceram um almoço de confraternização, e na oportunidade foi anunciado que, ali seria o ponto de partida para a construção do tão sonhado Parque de Exposição.

O Presidente do Sindicato dos Produtores Rurais de Placas, Aparecido Florentino, pediu atenção de todas as pessoas presentes e oficializou que ali estavam reunidos para dar o primeiro passo rumo à construção do Parque de Exposição. “Sabemos que este é um grande desafio, mas as grandes conquistas foram através de lutas e desafios e por isso iniciamos esta jornada. Aqui será o marco inicial de uma obra que esperamos perpetuar por várias gerações”, disse Aparecido Florentino.

O prefeito Leonir Hermes, que também se fez presente, relatou que ali é uma área com uma geografia excelente para a construção do Parque e disse que futuramente Placas poderá entrar no calendário dos grandes eventos de festas de rodeio e vaquejadas.

O senhor Idelson Brandão, representante dos produtores, falou da importância de ter um Parque no Município, pediu o empenho de todos nesta luta e disse que Placas merece um parque com tamanha estrutura, e sabe que para isso todos devem ser parceiros na construção do empreendimento.

Representado a classe empresarial, Volmir de Conto, falou de sua satisfação em poder estar desde o início desta luta, buscando viabilizar um caminho junto com demais empresários da cidade e de outros municípios, para que o sonho da construção do Parque de Exposição se torne uma realidade.

O primeiro passo a ser dado será a construção do muro em volta do terreno e para isso, todos os envolvidos no interesse da construção do Parque fizeram doações em dinheiros, materiais de construção e mão de obra para que seja a médio/curto prazo iniciada a obra. Já nesta primeira reunião foi contabilizada a doação de R$ 38.900,00 (trinta e oito mil e novecentos reais), vinte e sete mil tijolos, cem sacas de cimento e trinta metros de areia, entre outros produtos e serviços doados. Também foram doadas madeiras, combustível e horas de máquinas para a limpeza do terreno.

EQUIPE DA SAÚDE RECEPCIONA NOVO MÉDICO EM PLACAS

Novo médico é recepcionado na chegada ao trabalho
Novo médico é recepcionado na chegada ao trabalho

Na manhã do dia 07/07, o médico José Leôncio foi recepcionado no Posto de Saúde Família Boa Esperança. A secretária de saúde Charleane Thomes reuniu os funcionários do PS, e apresentou o novo médico que prestará serviços na saúde no município de Placas.

O doutor José Leôncio veio prestar serviços no Município através do programa federal Mais Médicos, uma vez que o médico cubano doutor Raul, entrou de férias e viajou para a terra natal, de onde deve retornar após o cumprimento do período de férias.

Charleane Thomes, Secretária de Saúde, deu boas vindas ao médico e disse estar satisfeita com o novo profissional no Município, apresentou-o à equipe dos servidores da saúde e disse que o médico deve ficar pelo menos três anos cumprindo serviços em Placas.

José Leôncio agradeceu a recepção e disse que apesar de ter vindo de outro estado do Brasil, já estava se sentindo familiarizado em Placas. “Vi aqui um povo simples e acolhedor, apesar de estar praticamente chegando, já fiz amigos e amigas e sei que vou poder dar o melhor de mim no meu novo trabalho”. Ele ainda enfatizou que tanto em Brasília quanto em Belém, foi bem recebido, sendo que passou nestas duas capitais para fazer o procedimento que exige o programa, mas em Placas se sentiu em casa. Após a recepção, o médico pediu licença e já iniciou os atendimentos, uma vez que dezenas de pacientes já o esperavam para atendimento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *