Colisão entre carro e ônibus deixa 6 mortos na Zona Norte de Manaus

Segundo informações da empresa de transporte proprietária do ônibus, nenhum passageiro ficou ferido
Segundo informações da empresa de transporte proprietária do ônibus, nenhum passageiro ficou ferido

Um acidente envolvendo um carro e um ônibus nesta quarta-feira (22) resultou na morte de seis pessoas. Segundo informações do Instituto Municipal de Engenharia e Fiscalização do Trânsito (Manaustrans), a colisão ocorreu na Avenida Margarita, Zona Norte de Manaus, por volta das 6h.

De acordo com o delegado plantonista do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Jeferson Oliveira, um mototaxista relatou à polícia que presenciou o acidente.

“Na descida dessa avenida eles colidiram, perdendo controle, contra o canteiro central e passaram para contramão. Na contramão encontraram com o veiculo ônibus que estava descendo. Nessa colisão, em que havia seis pessoas nesse [carro modelo] Voyage, as seis chegaram a falecer. Eles estariam durante a madrugada bebendo”, disse o delegado.

Foto Internauta tucuximy
Foto Internauta tucuximy

O mototaxista Milton da Mota, de 43 anos, informou ao G1 que viu o grupo em um posto de conveniência no bairro Cidade de Deus minutos antes da colisão. “Eles estavam bem felizes. Tinham quatro mulheres e dois rapazes. Eles saíram do posto cantando pneu. Depois de uns 20 minutos, passei pelo local do acidente. Quando me aproximei vi que o carro era o que estava no posto fiquei horrorizado. As pessoas ficaram mutiladas e eu tinha acabado de ver todos felizes. Sempre vejo pessoas muito jovens bebendo e dirigindo em seguida, saindo em alta velocidade. É uma coisa muito triste. Geralmente o jovem não pensa na consequência”, disse.

De acordo com Manaustrans, todos os ocupantes do carro morreram no local do acidente. A colisão ocorreu próximo da Reserva Adolpho Ducke, no sentido Nova Cidade/ Cidade de Deus. O coletivo envolvido no acidente transportava funcionários de uma empresa do Polo Industrial de Manaus (PIM).

Segundo informações da empresa de transporte proprietária do ônibus, nenhum passageiro ficou ferido. O motorista deve prestar depoimento na polícia sobre o ocorrido.

Equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM), Manaustrans e Polícia Civil estiveram no local. A Avenida Margarita precisou ser interditada durante o trabalho de remoção das vítimas, que foram levadas ao Instituto Médico Legal (IML).

O IML informou que quatro mulheres e dois homens estão entre as vítimas. Todas sem documentos no momento do acidente.

O motorista e um passageiro do ônibus atingido prestaram depoimento na Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (DEAT). Segundo o delegado Luiz Humberto Monteiro, a Polícia Civil vai apurar as causas da batida. “Vai ser feito inquérito para investigar as causas do acidente, que deve ser concluído dentro de 30 dias”, disse ao G1.

O titular da DEAT informou ainda que aguarda a identificação das vítimas para que sejam realizados exames toxicológicos. As duas testemunhas que prestaram depoimento confirmaram a mesma versão para o ocorrido. Segundo ambos, o carro estava em alta velocidade quando o motorista perdeu o controle do veículo, invadiu a contramão e atingiu o ônibus. O delegado espera ainda o comparecimento de familiares dos seis mortos no acidente.

Fonte: Suelen Gonçalves do G1 AM

4 comentários em “Colisão entre carro e ônibus deixa 6 mortos na Zona Norte de Manaus

  • 31 de outubro de 2017 em 11:02
    Permalink

    Acabou mulheres morenas por causa do doido

    Resposta
  • 24 de julho de 2015 em 16:16
    Permalink

    Mais um motorista idiota e irresponsavel, colocando a família não so a dele em risco colo outros que estao dirigindo corretamente, infelizmente tem muitos desses idiotas por ai dirigindo.

    Resposta
  • 24 de julho de 2015 em 09:25
    Permalink

    Na hora do rush no sinal da Borges LEAL C A Barão , um motoqueiro aloprado não quiz esperar o sinal, como não tinha espaço na direita p ele “furar” ele subiu na calçado do Resid Reis Magos e passo o vermelho, pela calçada subiu a Barão

    Resposta
  • 22 de julho de 2015 em 15:42
    Permalink

    hoje por volta de 8 h da manha, deparei com um cidadadao com sua familia dentro de um carro, na av mendonça furtado em santarém, até ai tudo bem, só que ele falava ao celular, totalmente desatento ao transito, tanto é que dobrou a esquerda sem ligar o pisca, pois estatava ligado no celular, quado bercebeu que eu estava observando, ele levantou a mão fazendo um gesto obsceno para mim.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *