Corpo de Bombeiros registra público recorde na praia de Alter do Chão

Praia de Alter do Chão atrai milhares de turistas
Praia de Alter do Chão atrai milhares de turistas

O penúltimo fim de semana das férias escolares foi marcado por grande número de veranistas nos balneários de Santarém. A Operação Verão 2015, sobe comando do 4º Grupamento de Bombeiros Militar (GBM) de Santarém, registrou o maior público nas praias de Alter-do-Chão, Maracanã, Pindobal, Cajutuba e Aramanaí, referente ao mês de julho deste ano.
Nos referidos balneários ocorre a Operação Verão 2015 com a participação de militares do Corpo de Bombeiros.
A presença maciça do público fez com que os guarda-vidas redobrassem a atenção aos banhistas, a fim de evitar afogamentos e acidentes com embarcações, para que a operação continuasse dentro da normalidade.
As principais problemáticas presenciadas nas praias, foram as tentativas de saltos/pulos de cima das árvores localizadas dentro d’água e também a má utilização de coletes salva-vidas por parte dos banhistas que utilizavam embarcações, que fizeram com que os guarda-vidas fizessem intervenções em todos os momentos.
Também foi executada, pelas equipes de guarda-vidas, a delimitação através de bóias de sinalização da área útil destinada aos banhistas, de modo que evitasse a aproximação de moto aquática e embarcações junto aos banhistas.
A Operação Verão 2015 no município de Santarém, que se estende durante a alta temporada, está sendo comandada pelo Major Paulo Costa e Capitão Contes.
Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *