Donos de barracas de Alter do Chão terão acesso a crédito e máquinas de cartões

Gerente do Basa reuniu com membros da Prefeitura
Gerente do Basa reuniu com membros da Prefeitura

A Prefeitura de Santarém, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Turismo (Semdetur), e o Banco da Amazônia confirmaram para o próximo dia 09/09, a liberação de crédito e máquinas de cartões de crédito e débito para donos de barracas das praias de Alter do Chão.
A iniciativa do Poder Público encontrou importante apoio junto ao Banco para potencializar a atividade dos empreendedores das praias do Cajueiro e Ilha do Amor, que durante muito tempo esperavam pela possibilidade de vender seus produtos da maneira mais usada hoje em dia: por meio do cartão de crédito ou débito. A parceria se concretizou graças ao empenho da Divisão de Políticas de Desenvolvimento Sustentável, vinculada à Semdetur, e do próprio Banco, que reuniram com os donos de barracas e apresentaram as propostas de linhas de créditos por meio do programa “Amazônia Florescer” e também da máquina de cartão.
O secretário municipal de Desenvolvimento e Turismo, Valdir Matias Jr., participou de uma reunião com o superintendente do Banco da Amazônia, Carlos Henrique Garcia, para definirem a data da entrega das máquinas e da liberação dos créditos aos empreendedores, que ocorrerá no dia 09/09, no Hotel Borari, às 18 horas. O Banco da Amazônia vai doar aos donos de barracas de Alter do Chão, camisetas, bonés e guarda-sóis que serão utilizados pelos comerciantes já durante o período do Çairé.
No total, serão liberados pouco mais de R$ 20 mil para 23 empreendedores, sendo nove empreendedores. Os demais contemplados serão doceiros e artesãos. Além disso, serão entregues 13 máquinas de cartão para os comerciantes das praias.
O secretário Valdir Matias Jr., explicou que a parceria traz importante apoio aos donos de barracas, que agora venderão seus produtos por cartão de crédito ou débito. “É uma forma bastante usada hoje em dia e lá eles deixavam de ganhar dinheiro porque ainda não possuíam esse sistema de venda, que é mais seguro e mais usado hoje em dia. O turista não vai à praia levando dinheiro, mas anda sempre com cartão de crédito”, disse o titular da Semdetur.
Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Um comentário em “Donos de barracas de Alter do Chão terão acesso a crédito e máquinas de cartões

  • 26 de agosto de 2015 em 11:23
    Permalink

    E o preço absurdo cobrado pelos barraqueiros? Almoçar na orla de fortaleza ou qualquer capital do nordeste custa a metade do que em Alter. Sem falar na completa falta de higiene.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *