Amazônia news

SANTARÉM

Taxa de iluminação pública em debate

Na sexta-feira, 28/8, o vereador Luiz Alberto, reuniu com lideranças comunitárias, para tentar esclarecer o alto preço da contribuição da iluminação pública – CIP cobrada pela concessionária aos consumidores Santarenos. A reunião aconteceu no salão nobre da Câmara de Vereadores, com a participação do vereador Emir Aguiar e dos secretários municipais João Clóvis e Edilson Pimentel (Representantes do governo municipal) e do senhor Carlindo Júnior, representante da Celpa junto aos Poderes Públicos Municipais na região. Diversos questionamentos foram esclarecidos, entre os quais, a fórmula do cálculo, que passa por uma alíquota determinada pela ANEL e outra municipal (Progressivas). Há consumidores que estão pagando quase 50% do valor do consumo.

GRUPO DE TRABALHO

A situação é complexa e necessita de debates técnicos. Para tal, foi criado um Grupo de Trabalho, formado por representantes do Poder Executivo, Poder Legislativo, representantes da sociedade organizada e a concessionária. Luiz Alberto, falou em nome dos demais vereadores e tem certeza que conta com a participação do presidente Reginaldo Campos e demais pares. “A próxima reunião será no próximo dia 24, às 09h00, no mesmo local, para debatermos a viabilidade de amenizar a situação, no âmbito municipal e posteriormente junto à ANEL”, finalizou.

BELTERRA

A governabilidade municipal anda a passos de caranguejo e arrasta os vereadores (as) aliados rumo ao descrédito junto aos munícipes. Pesquisa informal indica que a maior parte dos eleitores irá votar em novos candidatos, aqueles (as) que ainda não tiveram oportunidade de trabalhar em prol da coletividade. INFORMES: Comentários dão conta de que funcionários concursados não estão indo trabalhar por falta de dinheiro para pagar transporte; uma vez que, não recebem seus respectivos salários há meses. @@@ Ex-secretários do governo Macedo, entraram com ação administrativa e/ou Jurídica na Justiça para receber vencimentos relativos aos dias que trabalharam. @@@ Há quem afirme que os pagamentos foram efetuados integralmente aos atuais secretários. @@@ O Poder Legislativo sem independência é a sombra acorrentada do Executivo, com algumas exceções.

MONTE ALEGRE

Prefeito Na boca do fornoFoto

O prefeito Zé Costa – PT está prontinho, no ponto… Na boca do forno. Vai ser expurgado por aqueles que o auxiliaram no famoso golpe de 23 de abril/2013 que o levou ao cargo. Segue-se o dito popular que afirma “Quem com ferro fere, com ele será ferido”. Os vereadores insatisfeitos com a queda brusca dos seus “agrados” já ameaçam romper o nó fácil que até então os mantém acorrentados. A situação financeira do Município vai de mal a pior, quase no fundo do poço. Os bairros periféricos estão sem trafegabilidade, sem iluminação pública e sem água. No hospital municipal não há medicação básica e muito menos nos postos de saúde. Em qualquer lugar aonde o “prefeito” vai, é vaiado! Situação vergonhosa! O Partido dos Trabalhadores – PT no Município já detém atestado de óbito, por conta da péssima gestão do “prefeito” golpista. Há quem afirme que o PT não elegerá mais nenhum membro.

VAMOS REFLETIR UM POUCO: A beneficência nos dará as mais puras e doces alegrias, que não são perturbadas pelo remorso e nem pela indiferença.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *