Amazônia news

FotoMONTE ALEGRE

Vive mais um episódio político atípico o “afastamento do prefeito Zé Costa – PT” desestabiliza ainda mais a real situação administrativa do Município; que se arrasta para não chegar ao fundo do poço. A briga pelo poder caminha a ferro e fogo, com objetivos de se chegar ao poder, doa a quem doer. Haverá ainda outras traições, mentiras, promessas rasgadas, rasteiras de última hora. Todos sabem que vai, mas ninguém acredita. São iguais a São Tomé; só acreditam vendo. Alguns já foram vítimas, mas mesmo assim, estão agregados jurando fidelidade.

MONTE ALEGRE II

O Prefeito em exercício Anselmo Picanço chega ao Poder após seu quinto mandato consecutivo como Vereador. É experiente no ramo, já vivenciou outros episódios e sabe muito bem contorná-los, com uma tranquilidade sem igual. Sabe batalhar, não se exalta por qualquer coisa, sabe a hora de seguir em frente e se for preciso recuar, recua. É mestre em fazer política a seu favor e sempre está ao lado do poder. Aconselha-se com as forças ocultas e só dá o bote, na certeza. O presidente da Câmara de vereadores em exercício, Cabo Leonardo, é um dos seus discípulos e joga no mesmo time; muito embora, esteja exercendo seu primeiro mandato.

MONTE ALEGRE III

A população está cansada com os políticos atuais. Diante do fato, partidos políticos trabalham na inovação da classe. PEN/PRB/PSOL e outros discutem uma grande frente que vai apresentar aos eleitores pessoas idôneas e capacitadas para a renovação política na eleição municipal/2016. Há políticos que já ultrapassam 20 anos de mandatos, viciados no poder e quando resolvem se afastar, elegem suas respectivas esposas e filhos; que são manipuladas pelas “experiências politiqueiras” dos mesmos. Em 2016 a população terá ótimas opções.

BELTERRA

Moradores do Bairro Santa Luzia estão se organizando para acionar o Ministério Público Estadual – MPE em relação à obra inacabada da Escola Manoel Garcia de Paiva. A evasão escolar cresce, motivada pela falta de espaço físico; alunos estudam embaixo de árvores, para fugir do calor demasiado. A escola entrou em reforma no mês de dezembro/2013 e até hoje continua paralisada. INFORMES: Há quem afirme que a presidente do Poder Legislativo, Laura Mota – PMDB, trabalhou a exoneração da Diretora do Hospital Municipal, enfermeira Ana Cláudia Tavares e, em seu lugar indicou sua irmã Laurita. @@@ O fato causou descontentamento aos munícipes, que sabem que o problema não está na Direção do HM e sim na falta de uma gestão mais ajustada à realidade. @@@ Cinco (05) postulantes irão disputar a indicação do PMDB – o ex-prefeito Oti Santos, Reginaldo Lobo, os três vereadores da legenda e Arielton Silva. @@@ Professora Nilda Paixão – PSC é incansável na busca de novos filiados para a sua legenda.

MOJUÍ DOS CAMPOS

À medida que se aproxima o ano eleitoral a classe política começa também a movimentar-se na busca de filiados e alianças futuras. O prefeito Jailson Alves – PSDB caminha firme e forte rumo à reeleição. O governo realiza ações sociais na busca de melhorar a qualidade de vida dos munícipes e projeta para o futuro transformar o Município em um dos mais prósperos da região. Para tal, conta com apoio da maioria dos Legisladores e apoio da sociedade civil organizada. INFORME: A partir do dia 29, a população vai poder contar com os Serviços Laboratoriais do Centro de Diagnóstico BIOSAN na FARMAVAN, localizada na Rua Lobo D’almada, 547, no Bairro Alto Alegre, Mojuí dos Campos. Fones: (93) 991618199 e 3537 1167.

A VOZ DO POETA

Autor: Edmundo Baía

EU versus VOCÊ

Lembro-me ainda, nós enamorados…

Namorando na praça da matriz, olhando o panorama,

No arrimo da avenida.

Na sala de sua casa, sentados no sofá,

Fazíamos planos para o futuro e…

Pensávamos em nos casar.

Imaginávamos…

Você toda de branco, véu e a mais linda grinalda,

Jurando-me fidelidade, ali aos pés do altar,

Nos bailes que íamos, no São Francisco ou no Norte,

Dançávamos coladinhos, e o nosso amor a cada dia, ficava mais forte.

Na sulfurosa aos domingos, éramos observados atentamente,

Nosso amor sufocava-nos.

Juramos nos amar, aos pés da sacristia,

Diante de São Francisco aos pés de Santa Luzia.

Casamos nos amamos, até nos realizamos,

Mais durou poucos anos.

Esquecemo-nos de fortalecer, deixamos a fonte secar,

Acostumamo-nos um com o outro, e até quando, isso vai durar?

Hoje, fico imaginando, e perguntando-me sempre:

– Onde está a nossa paixão? Pra onde foi o nosso Amor?

Será que se acabou com o tempo? Ou se transformou em solidão?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *