Atletas de Prainha se destacam em Torneio Internacional de Jiu-Jitsu

Atletas de Prainha vencedores, com prefeita Patrícia Hage e deputado Junior Hage
Atletas de Prainha vencedores, com prefeita Patrícia Hage e deputado Junior Hage

No último domingo, 28/09, a Seleção de Jiu-Jitsu do município de Prainha, participou brilhantemente no IV OPEN INTERNACIONAL BELÉM DE JIU JITSU realizado na Escola Superior de Educação Física.

Atletas campeões exibem medalhas
Atletas campeões exibem medalhas

Foram 10 atletas que participaram do Torneio: Fábio Kaleb, CAMPEÃO infantil A – 8 anos – faixa branca; Joffre Gatinho, CAMPEÃO categoria juvenil branca – meio pesado; Paulo Rocha, Vice-Campeão na categoria infanto juvenil B – leve faixa amarela; Jamilly Diniz, Vice-Campeã infanto juvenil – faixa amarela pesado; Emanuel Júnior, Vice-Campeão infanto juvenil pluma – faixa amarela; Ian Rocha, Vice-Campeão infanto juvenil galo – faixa branca; Jackson Diniz, infanto juvenil – faixa branca pluma; Welton Costa, MEDALHA DE BRONZE na categoria infanto juvenil A – pluma faixa branca; Raingleson Diniz. adulto pesado. MEDALHA DE BRONZE e; Erivaldo Pereira, faixa laranja infanto juvenil B – pluma, quinto colocado.

Medalhista com Patrícia Hage
Medalhista com Patrícia Hage

O Projeto Social “A fábrica de campeões” do município de Prainha é uma atividade sócio educativa do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos da Secretaria de Assistência Social, tendo como coordenadora Patrícia Gatinho e como secretária municipal Sonilda Bahia. Projeto este que vem se solidificando como um celeiro de talentos.
Em onze meses, a equipe coordenada pelo Mestre Daniel Maciel, participou de três grandes campeonatos. Em agosto do corrente ano, cinco atletas disputaram o MUNDIAL DE JIU JITSU em São Paulo onde obtiveram duas MEDALHAS DE BRONZE e o PAN AMERICANO no Rio de Janeiro onde obtiveram dois CAMPEÕES e um VICE- CAMPEÃO. Neste último domingo participaram da IV OPEN INTERNACIONAL BELÉM DE JIU JITSU, sendo os únicos representantes da região Oeste do Pará.
Com apoio extremamente fundamental da Prefeitura Municipal de Prainha, estes 10 atletas tiveram todos os suportes necessários, incluindo alimentação, inscrição, passagens e o mais importante que é o incentivo ao esporte.

Outro medalhista do Torneio com a Prefeita
Outro medalhista do Torneio com a Prefeita

O deputado Junior Hage, presente ao evento, citou em uma rede social: ‘’ Atletas de Prainha são destaques no IV Open Internacional Belém de Jiu-Jítsu. A Bandeira do Município de Prainha ocupou lugar de destaque no pódium da Escola Superior de Educação Física na Capital do Estado com a conquista de várias medalhas de Ouro, Prata e Bronze. A participação dos atletas contou com o apoio total da Prefeitura Municipal, que custeou a logística. Parabéns aos guerreiros que levantaram o nome do esporte prainhense neste importante campeonato. Feliz por fazer parte deste momento. O trabalho continua’’, disse o Deputado.
A prefeita Patrícia Hage também esteve presente ao evento, incentivando os atletas, pois acredita que o esporte é fundamental para a inclusão social.
Este é o governo “PRAINHA EM AÇÃO”, Patrícia Hage e Meirinho Guedes.

Só para lembrar, o governo de Prainha está desde maio deste ano com seus recursos bloqueados, por culpa de gestões passadas que deixaram o Município em situação difícil junto aos órgãos federais. A prefeita Patrícia Hage está fazendo o que pode para deixar o Município adimplente novamente. Patrícia foi obrigada a reduzir despesas, mas mesmo assim não deixou de incentivar o esporte, a cultura e outros segmentos que levam o nome de Prainha a outros cantos do Brasil e do mundo. Em contato com nossa reportagem, Patrícia Hage disse que está fazendo o que pode para cumprir com suas obrigações como gestora municipal, principalmente para cobrir a folha de pagamento.
Fonte: RG 15/O Impacto

.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *