Prefeito anuncia retomada das obras de urbanização do PAC-I

Obras do PAC-1 irão recomeçar
Obras do PAC-1 irão recomeçar

O prefeito Alexandre Von reuniu, na terça-feira (13), com Associações de Moradores dos bairros Mapiri, Uruará e Caranazal para apresentar a estratégia de retomada das obras do PAC I. O contrato, de aproximadamente R$ 10.100.000,00, para a conclusão das obras de urbanização, prevê: a conclusão da rede de água, rede de esgoto, drenagem pluvial e urbanização do sistema viário dos bairros inclusos no PAC I. Participaram da reunião, o coordenador de Habitação e Desenvolvimento Urbano, Dilson Quaresma, o secretário do Núcleo de Gerenciamento de Obras Especiais, Geraldo Bittar, e técnicos do NGO.
Além de anunciar a retomada das obras de urbanização, o prefeito também dialogou com as lideranças dos três bairros sobre as unidades habitacionais, que no contrato original estavam previstas para serem executadas nesses bairros.
Na ocasião, o secretário do Núcleo de Gerenciamento de Obras Especiais, Geraldo Bittar, apresentou documento oficial do Ministério das Cidades com a proposta de que as famílias cadastradas no PAC I, para receber unidades habitacionais, possam migrar para o Programa Minha Casa Minha Vida, para ocuparem unidades do Residencial Salvação, na Rodovia Fernando Guilhon, ou do Residencial Moaçara.
“Aquelas famílias que assim desejarem, terão garantidas unidades habitacionais nesses Residenciais. As que não aceitarem a migração, a Prefeitura proporá ao Ministério das Cidades e a Caixa Econômica Federal que essas famílias recebam lotes urbanizados na área de intervenção do projeto, após as obras de urbanização serem executadas”, explicou o prefeito Alexandre Von.
Ainda nesse mês, serão realizadas assembleias comunitárias com as famílias cadastradas nos três bairros – Mapiri, Uruará e Caranazal – para que elas possam fazer sua opção.
Fonte: RG 15/O Impacto e CCOM/PMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *