Amazônia News

MONTE ALEGRE

FotoPoderá ter novo prefeito

Ainda há questionamentos relacionados à governabilidade municipal, no que diz respeito aos ocupantes do cargo. Jurisprudência de um magistrado paulista, já levou ao poder o quarto candidato mais votado, que vivenciou a mesma situação. A possibilidade de Dr. Pita (Foto) vir a assumir depende do entendimento do TRE, na ação que o PDT vai apresentar.

A população vive um tanto quanto apreensiva diante dos últimos fatos ocorridos de maneiras sórdidas no meio político. O governo municipal não corresponde com as expectativas do povo, sobretudo, no que diz respeito à saúde, educação, infraestrutura e social. No hospital municipal e nos postos de saúde a situação é a cada dia pior. Os vereadores (as) agora governam o Município de maneira clara e com o olhar voltado para si. E o povo? – Bem, o povo para eles e elas, é simplesmente uma fonte através dos quais matam suas sedes de poder e riqueza. FELIZ ANIVERSÁRIO: Parabéns ao meu amigo e irmão Dr. Sérgio Monteiro, que no último dia 13, completou mais um ano de feliz existência. INFORME: Padre Jorge Torres agora é o novo coordenador regional do IDEFLOR-BIO.

BELTERRA

O Município está administrativamente estagnado. Politicamente atravessa um período mudo, onde tudo acontece nos bastidores, sem muito alarde diante dos munícipes. Porém, há quem afirme que o momento é turbulento, principalmente nas conversas relacionadas à eleição municipal vindoura. Os partidos de maiores expressões, tais como; PSDB, PMDB, PSC, PT e DEM travam uma batalha democrática na busca por aliados, nos quatro cantos do Município. Os vereadores também, se desdobram para cumprir promessas da campanha passada, sem as quais não terão respaldo para a reeleição. Os comunitários estão atentos aos acontecimentos políticos e trabalham para que na próxima eleição, cada área eleja o seu representante, de preferência residente local. INFORME: O Democrata é um dos partidos que mais cresce no Município, agregou recentemente o líder comunitário Lineu Sarturi e seu grupo. @@@ A Farmácia BELFARMA, da dona Angelita, localizada na Rua Timbó, 151, é a mais nova conveniada com o Centro de Diagnóstico BIOSAN. Melhores informações pelos fones: 3533 1310 / 99197 7098 / 99210 9917

A VOZ DO POETA

Autor: Edmundo Baía

PARABÉNS PROFESSORAS

Sou do tempo que professora era professora e tia era tia,

Do tempo em que tia era a irmã dos nossos pais,

E no dia dedicado a ela, recitávamos poesia.

Sou do tempo em que tomávamos benção da professora na escola,

E em casa da vovó e da titia.

 

Sou do tempo do respeito e do amor por elas,

De um amor tanto quanto filial,

Sou do tempo em que a professora ensinava…

E para comprovar o aprendizado, passava;

Ditado, dever de casa e tabuada.

 

Sou do tempo da Didática e OSPB,

Da tabuada sorteada, valendo bolo na mão,

Do nove fora e da prova dos nove,

Hoje, é de lamentar a situação.

APOIO CULTURAL: Nilda Paixão, Ulisses Medeiros, Reginaldo Lobo, Jorge Torres, Raimundo Santana, Reginaldo Campos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *