BOVINO CAI EM BURACO A CÉU ABERTO EM OBRA PARALIZADA EM CURUÁ

Pobre animal indefeso levou horas em sofrimento após cair em fossa a céu aberto
Pobre animal indefeso levou horas em sofrimento após cair em fossa a céu aberto

Na semana passada um acontecimento antológico no município de Curuá virou assunto de: sátira, banalização e vergonha. O episódio satírico ocorreu na orla da cidade, mais precisamente na obra inacabada da construção da Feira do Peixe e do Produtor Rural, recurso do governo do estado.

De forma exaurida o vereador Ziraldo – PMDB por diversas vezes levou ao conhecimento das autoridades cujas críticas veementes alertavam para o risco iminente de acidentes de pessoas e animais nas fossas inacabadas e a céu aberto em frente da construção. Em suma, um boi de serviço que não tem absolutamente nada haver com o desperdício do dinheiro público, fatalmente caiu no buraco.

No que concerne a decência e a moralidade, a população ficou indignada e sensível com o que aconteceu com o pobre animal que não tem raciocínio. Em contrapartida não eximiu críticas ao proprietário do animal que não tem zelo pelo mesmo. Já com a Secretaria de Meio Ambiente, e demais envolvidos nesse patético e lamentável mal estar, pediu providências cabíveis para que futuramente não venham acontecer tragédias de ordem maiores.

PRESIDENTA SUSPENDE SEGURO DEFESO A PESCADORES ARTESANAIS POR 120 DIAS: O Ministério da Agricultura suspendeu no dia 09 de outubro de 2015, o pagamento do Seguro Defeso para pescadores artesanais pelo prazo de 120 dias. De acordo com a norma, durante esse período será realizado criteriosamente o recadastramento. Nessa força tarefa serão revista áreas de abrangência para aumentar ou diminuir o período do defeso de acordo com a realidade de cada região, como também prerrogativas de contribuição pelos associados em colônias para o INSS.

Pasmem-se em 2015 serão gastos 3,4 (três bilhões e quatrocentos milhões) no valor de R$ 788,00 reais durante 4 meses para cada pescador que ficará fora da atividade pesqueira durante o período de reprodução da espécie, no total de um milhão de pescadores.

A ministra Kátia Abreu afirma que, o número diverge do senso oficial das pessoas que exercem a função. Ou seja, a Presidente da República quer dá um basta através das instituições interministeriais, Controladoria da União e Polícia Federal para falsos pescadores que recebem o dinheiro de forma indevida. Já os presidentes das entidades envolvidos em fraudes, formação de quadrilha e extorsão, irão responder criminalmente na justiça federal.

CURUAZANDO: Chegou denúncia à nossa redação de um cidadão que não quis seu nome revelado que tem um estelionatário extorquindo e coagindo membros de uma associação. Segundo a denúncia, este por sua vez chantageia os pescadores que não existe nenhum decreto e que tudo não passa de boato. Cuidado, fiquem alertas sobre qualquer pretexto de coleta de dinheiro para financiar passagem até a capital do Estado, é dolo. Pois jamais irão assinar o seguro defeso antes do prazo de 120 dias que aliás poderá ser dilatado por mais 120 dias segundo informações da Presidente da República.

COMEMORANDOCOMEMORANDO: No dia 12 de outubro do corrente, o Sr. Benedito Duarte trocou de idade. O homenageado é um cidadão muito querido no seio da sociedade curuaense. Tem como legado uma vida de luta pautada ao progresso de Curuá. O mesmo tem em sua bagagem: dois mandatos de Vereador, presidente da Câmara e quatro anos de vice-Prefeito. Aos 57 anos de idade, atualmente exerce a função de Secretário de Infraestrutura. Seus familiares e nossa página desejam ao aniversariante saúde, alegria, sabedoria e felicidade.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *