Jornalista lança livro em Santarém nesta sexta-feira

Jornalista Paulo Renato Bandeira
Jornalista Paulo Renato Bandeira

O jornalista, escritor e colunista de O LIBERAL, Paulo Renato Bandeira, nascido em Santarém em 8 de maio 1950, filho de Vicente Alves Ferreira e Corina Bandeira Ferreira, estará lançando em nossa cidade, seu livro “BorboLetras”, em que faz uma homenagem aos escritores paraenses e brasileiros em geral. O livro “BorboLetras” reúne 99 crônicas publicadas no jornal desde 2001.
O livro é fruto de um projeto desenvolvido pelo autor, que consiste em visitas aos municípios do interior paraense, onde faz palestras para os estudantes de escolas municipais e estaduais. O projeto “A Amazônia Abraça a Literatura”, nasceu da vontade do autor de repopularizar o hábito da leitura – e lhe rendeu agradáveis surpresas. “Há casos surpreendentes, como em Conceição do Araguaia, onde a secretaria de educação reuniu trabalhos de crianças, com histórias e desenhos, e editou em uma antologia infantil. Em São Miguel do Guamá, onde esperei quatro meses para ir, após a minha palestra vi uma turma teatralizar uma crônica de minha autoria”, lembra. “Foi uma das surpresas mais gratificantes da minha vida”, diz.
A paixão de Bandeira pela literatura fica flagrante na capa de BorboLetras, que traz prenomes e sobrenomes de escritores brasileiros e paraenses espalhados pelo bater das asas de borboletas, formando novas combinações. “É como se, do casulo, as borboletas partissem em um vôo mágico, em que suas asas causam um vento que entrelaça esses nomes de maneiras diferentes”.
A noite de autógrafos acontecerá às 19 horas do dia 23 de outubro, no auditório da Escola de Artes Prof. Emir Hermes Bemerguy , situada na Rua Hortência S/N, no Bairro Jardim Santarém.
O evento terá a participação do cantor e compositor Eduardo Dias, dos músicos e professores da Escola de Artes: Junior Coelho, Mauro Cambizes e Marcos Dezincourt.
Fonte: RG 15/O Impacto e O LIBERAL

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *