Marcela Tolentino pede punição para médicos faltosos no Hospital Municipal

Marcela Tolentino mostra indignação do médicos faltosos
Marcela Tolentino mostra indignação do médicos faltosos

Depois de citar sobre a sua presença na caminhada “Outubro Rosa” e na homenagem ao Dia do Professor, no Sindicato da classe, representando a Câmara Municipal, a vereadora Marcela Tolentino referiu-se o Dia do Médico, que aconteceu no domingo (18) e disse que “tem médicos merecedores de parabéns, mas tem os que merecem ser punidos”.
Ela considerou um absurdo médicos do Hospital Municipal, que são pagos para dar o plantão de 12horas e o vereador Rogélio Cebuliski teve a oportunidade de ir lá ao final de semana e só tinha um médico trabalhando”, advertiu Marcela.
A Vereadora disse não admitir isso, assegurando que vai oficializar pedido de informação à Secretaria Municipal de Saúde e se a resposta for pela concretização do fato, Marcela garante que a Câmara vai sobrar do Secretário Municipal de Saúde, que aquele dia de plantão, não seja pago ao profissional.
MÉDICOS NÃO ESTAVAM NO PLANTÃO DO HOSPITAL MUNICIPAL: O vereador Rogélio Cebuliski (PSB) denunciou na tribuna da Câmara, a ausência de alguns médicos que deveriam estar de plantão no Hospital Municipal no último final de semana e que segundo ele não estavam.
De acordo com Cebuliski, o médico de plantão ganha 1,2 mil reais. Ele conta que no último domingo, pela manhã, uma pessoa ligada à sua família precisou de atendimento médico no Hospital Municipal e que ele esteve acompanhando e constatou o descaso de alguns médicos que deveriam estar trabalhando por estarem de planto e que não se fizeram presentes.
“Conforme o plantão, 4 médicos deveriam estar no Hospital, com mais de uma hora depois, apareceu um dos médicos, fez o atendimento, mas os pacientes estavam ali aguardando o plantonista, por mais de uma hora e meia”, indigna-se Cebuliski.
Rogélio Cebuliski disse que em nenhum momento se identificou e nem procurou atendimento como Vereador, “estava ali como um cidadão comum, tinha para mais de 30 pessoas esperando pelos médicos que e infelizmente não estavam lá”, sustenta.
O Vereador conta que os nomes dos médicos de plantão estavam relacionados no quadro de aviso, “mas eu fui ao local de sutura, ambulatório, consultórios, locais onde deveriam estar e não estavam, a não ser o que nos atendeu cerca de uma hora e meia depois”, alertou o Vereador.
HEMOPA NÃO FAZ TRANSPORTE DE SANGUE PARA O HOSPITAL MUNICIPAL: O vereador Silvio Neto, durante seu pronunciamento na Câmara Municipal de Santarém, na terça-feira, dia 20, disse que recebeu denúncia de que o Hemopa teria abandonando o transporte de bolsas de sangue, bem como exames para o Hospital Municipal. Segundo Silvio Neto, a justificativa é de que o governo do Estado teria cortado a gratificação dos funcionários e o Hemocentro estaria sem combustível, o que no entendimento do Vereador não cabe à população pagar por isso. Neto enfatiza que não pode acreditar nisso, uma vez que de acordo com ele, o Estado não tem recessão econômica.
A POSIÇÃO DO HEMOPA: A denúncia de Silvio Neto surtiu efeito imediato, por coincidência ou não, momento depois estava presente na Câmara, o diretor do Hemopa médico Waldir Mesquita, que imediatamente reuniu com os vereadores Silvio Neto (PSD); Ney Santana (PSDB) e Marcela Tolentino (SDD). A vereadora Marcela Tolentino disse que Waldir Mesquita esclareceu a respeito do assunto, informando que existe um contrato e hoje o contratante é o responsável em levar as bolsas de sangue para o Hospital Municipal, o que de acordo com a Vereadora não está dando problema de operacionalização no Hospital Municipal.
PUNIÇÃO DOS CORRUPTOS: Marcela Tolentino pediu a punição dos corruptos do País. Ela cita exemplos de atos de corrupção que estão ocorrendo. “Esse Brasil tem que criar vergonha na cara”. Foi esta a frase inicial do pronunciamento da vereadora Marcela, justificando em seguida que não só ladrão de galinha que deve estar atrás das grades, “mas os que roubam o dinheiro da merenda escolar e dos medicamentos”, enfatiza.
De acordo com Tolentino, “a corrupção no Brasil é uma vergonha nacional”. Marcela chama atenção da sociedade dizendo que esta deve estar vigilante na hora de eleger os maus intencionados, “que só querem o poder para enriquecer”, sustenta.
Marcela Tolentino enumerou exemplos de corrupção com desvios de dinheiro da merenda escolar, que seriam investidos na saúde; licitações fraudulentas. “Nos País inteiro explodem atos de corrupção!”, declarou a Vereadora.
Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *