Amazônia news

MONTE ALEGRE

NO FUNDO DO POÇO

O município vive politicamente uma crise sem precedentes; os políticos atuais levaram a administração pública ao fundo do poço. Nada funciona a contento; fatos imorais e escândalos administrativos acontecem no âmago da governabilidade, que vão do nepotismo direto a falta de medicação básica no hospital municipal e nos postos de saúde. Inúmeras denúncias que vão da falta de transporte e da merenda escolar nas comunidades de várzeas e da zona rural. O badalado concurso público poderá ser cancelado, por denúncias de vazamentodo conteúdo, que supostamente beneficiou famílias de vereadores (as) e secretários municipais. Jornais da região denunciaram a servidora pública municipal (concursada) que exercia o cargo de Secretária Municipal de Finanças, Maria Onete Pacheco, que beneficiou o esposo e dois filhos com altos salários, oriundos dos cofres públicos e etc. O fato é que, o esposo da denunciada é professor e funcionário concursado da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural – EMATER escritório local. Denúncias não formais dão conta da existência de funcionários fantasmas no Poder Legislativo; fatos que deverão ser investigadas pelo Ministério Público Estadual e Federal. A Colônia de Pescadores – Z11 que é presidida pelo vereador Jorge Luís de Andrade – PR, vive atolada em denúncias de “falcatruas” e que agora, com a suspensão provisória do Seguro Defeso, vai causar enorme abalo a classe e seus agregados. Há quem afirme que, os fatos políticos são frutos da política demagoga que há mais de duas décadas se instalou no município, fortalecida por ações das chamadas forças negras ocultas.

MONTE ALEGRE II

ARQUIVO VIVO: Dando uma rápida olhada em nossos arquivos, veja o que encontramos. Frases de impacto pronunciadas na Câmara de Vereadores no mês de fevereiro de 2009. Vereador Nélio Magalhães – PMDB: O poder é do povo! Político não tem moral! @@@ Precisamos resgatar a nossa credibilidade! Vereador José Maria Vasconcelos – PSDB. @@@ A situação financeira do nosso município é ridícula! Aldenora Coutinho – PMDB @@@ Na política, vale tudo; só não vale é perder! Vereador Anselmo Picanço – PTB. @@@ A vereadora Marinete Macedo disse que, o deputado Zenaldo Coutinho já disponibilizou R$ 200 mil em emenda parlamentar para Monte Alegre, sendo que, R$ 100 mil são para a construção dos tão sonhados gabinetes. Outro fato histórico e, até de certa forma inovador é que, cada vereador ganhou um assessor parlamentar, pago com a verba destinada ao Poder Legislativo. @@@ A prefeita em exercício, Professora Aldenora Coutinho afirmou categoricamente que, a situação financeira do Poder Executivo Municipal é caótica e vergonhosa e, que o município está inadimplente junto aos órgãos estaduais e federais.

Será que o passado, não passou? Onde então foram construídos os gabinetes?

INFORMES: O concurso público do Poder Legislativo de Santarém entrou em estado de questionamentos judiciais. Mas o presidente Reginaldo Campos, em contato conosco, afirmou que no máximo em 30 dias, a situação estará resolvida. @@@ A população de Belterra aguarda que a prefeita Dilma, consiga algo de bom para o município, no encontro com a companheira presidenta Dilma. Tomara! @@@ O Centro de Diagnósticos BIOSAN agora em parceria com a BELFARMA em Belterra e com a FARMAVAN em Mojui dos Campos. @@@ Nossos votos de felicitações aoscomerciários, pela passagem do seu dia comemorativo.

ORIXIMINÁ

EDITAL DE CONVOCAÇÃO – ELEIÇÃO SINDICAL

O SINDICATO DOS TRABALHADORES DO SERVIÇO PÚBLICO MUNICIPAL DO PODER EXECUTIVO E DO LEGISLATIVO, ADMINISTRAÇÃO DIRETA E INDIRETA DO MUNICÍPIO DE ORIXIMINÁ / PARÁ – SINDSMOR, pessoa jurídica de direito privado, entidade sindical de representação de primeiro grau, inscrita no CNPJ/MF: 11.378.622/0001-74, com sede na Avenida Independência, nº 2768, no Bairro de Santa Terezinha, município de Oriximiná – Pá. Pelo presente Edital convoca seus associados quites com suas obrigações, para participar da ELEIÇÃO SINDICAL, que será realizada nos dias 1, 2 e 3 de dezembro/2015, conforme deliberação da Assembleia GeralExtraordinária realizada no dia 23 de outubro/2015. Devendo a critério de a Comissão Eleitoral definir o número e locais de instalação das mesas fixas e itinerantes de acordo com o Art. 63 do Estatuto. As inscrições das chapas deverão ser feitas, no prazo de três (03) dias, a partir do dia seguinte da presente publicação, na sede Administrativa da entidade, no período de 09h00 as 16h00, perante a Comissão Eleitoral. Após a publicação da relação das chapas inscritas, será aberto o prazo de cinco (05) dias para eventuais pedidos de impugnações.

Oriximiná, 27 de Outubro de 2015

Vânia Oliveira e Silvio Carlos Farias Picanço – Coordenação Geral

A VOZ DO POETA

Autor: Edmundo Baía

PROGRESSO DA MINHA RUA

Na minha rua tudo mudou, e agora?

Será que é isso o tal progresso?

De volta ao passado,

Com os antigos vizinhos que restam, comentamos;

Agora não se brinca de rodas, em noites de luar,

Histórias já não se contam, porque ninguém sabe contar.

Bem ali, onde hoje mora o fulano, antigamente existia,

Um humilde barraco, do seu Zé e dona Maria,

Lá sim, de tudo acontecia…

Falava-se de lobisomens, fantasmas e encantos,

Políticas e avarias.

Meu espelho mental retroage,

A saudade me faz chorar,

As lágrimas rolam em abundância,

Uma vontade enorme de gritar,

Gritar de saudade, de dor e tudo mais.

 

APOIO CULTURAL: Jorge Vancho Panovich, Nilton Rebelo, José Santana, Erasmo Moura, Emivaldo Rebelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *