BLITZ DA POLÍCIA CULMINOU NA APREENSÃO DE 12 MOTOCICLETAS

Cabo DSousa e investigadora Érica participaram da blitz que culminou na apreensão de 12 motocicletas que estavam trafegando em vias públicas de forma irregular
Cabo DSousa e investigadora Érica participaram da blitz que culminou na apreensão de 12 motocicletas que estavam trafegando em vias públicas de forma irregular

Cumprindo determinação do Juiz de Direto da Comarca de Alenquer – Pá, Dr. Gabriel Veloso, as Polícias Civil e Militar apreenderam 12 motocicletas. A operação foi denominada “Silêncio”. Os participantes da ação foram os seguintes policiais: Sargento Nogueira, Cabo DSousa, Soldado Freitas e a investigadora da Polícia Civil Érica.

Durante as abordagens, as polícias fizeram procedimentos legais inerentes à determinação judicial. Detalhe: foi constatado que os respectivos condutores estavam cometendo várias infrações de trânsito, tais como: dirigindo sem habilitação, sem documentos pessoais, sem capacete, veículos adulterados, descarga descaracterizada e silencioso adulterado.

A medida tem como principal filosofia diminuir a barulheira generalizada e evitar acidentes, como também coibir práticas de crime no trânsito. “Iremos estar nas ruas todos os dias, esperamos que as pessoas que não estão com seus veículos legalizados, bem como outras situações infracionárias, procurem se regularizar. Caso contrário, estarão passivas de serem surpreendidas.

Todas as motos apreendidas foram submetidas aos procedimentos de TCO e os condutores irão responder criminalmente”, concluiu Cabo DSousa.

LEGISLATIVO: O Vereador Diego Araújo (PSDB) presidiu a última sessão no Legislativo curuaense. O presidente interino demonstrou desenvoltura, competência e princípios de isonomia democrática. Tal postura determinante deixou os presentes atônitos. Isto é, o mesmo desengavetou um seriado de requerimentos e projetos de resolução do vereador Xuxa (PT). Os requerimentos são cobranças incisivas e melhorias no setor educacional. O vereador Xuxa pede aprovação de seus pares, para implantação de sessões itinerantes nas comunidades pólo. Já os projetos de resolução dispõem sobre criação de galerias nas mesas diretoras e criação de comissão permanente de legislação participativa (sugestões da sociedade nos trabalhos e demandas do município). Na sessão participaram os seguintes vereadores: Vaner (PV), Xuxa (PT), Izolina Maciel (PTB), Diego (PSDB), Nafitale (DEM) e Ziraldo (PMDB).

PALAVRAS NA TRIBUNAPALAVRAS NA TRIBUNA: Vereador Ziraldo (PMDB) volta tecer duras críticas por falta de coveiro no cemitério municipal. Segundo o Vereador, as pessoas carentes estão fazendo vaquinha para enterrar seus entes queridos. Vereador Nafitale (DEM) alerta o Poder Executivo para recuperação das vicinais e pontes danificadas. O democrata sugere que os trabalhos legislativos sejam realizados duas vezes por semana. Sendo uma diurna e uma noturna. As justificativas do Vereador são pertinentes de que as pessoas não comparecem nos trabalhos legislativos. E que é um absurdo uma Câmara realizar sessões apenas uma vez por semana.

FALTA DE ÁGUA: A falta de água potável na cidade a princípio era atribuída aos péssimos serviços de energia elétrica da REDE CELPA. Os freqüentes apagões e oscilações eram os fatores preponderantes que desencadeava queima, quase que diariamente das bombas. A tendência desse crônico problema é piorar, por razões de falta de bombas de subselência, burocracia na compras de peças de reposições por ocasião da pane, desperdícios de água para molhar poeira nas ruas, dezenas de lava jato com micro sistema de bombas, torneiras abertas em terrenos baldios. O pior de toda essa situação é a falta de consciência dos consumidores em economizar. Além evidentemente da seca que está muito acentuada e reflete no lençol freático.

ANIVERSÁRIOANIVERSÁRIO: A dedicada e elegante professora Maria de Nazaré Nunes Pereira (foto), diretora da escola Soraya Marques Chayb, está de idade nova. Nossa página tem o imenso orgulho de noticiar seu aniversário, desejando-lhe votos de muitas dádivas divinas, sabedoria, serenidade, tolerância e determinação como gestora escolar. São os ardentes desejos de nossa página.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *