SINDICATO DOS PRODUTORES RURAIS REALIZA XIV FEIRA AGROPECUÁRIA

Destaque para a coordenação e profissionais da construção do Parque Humberto Cioffi
Destaque para a coordenação e profissionais da construção do Parque Humberto Cioffi

Após duas décadas de inatividade da Exposição Feira Agropecuária do município de Alenquer, os associados do Sindicato dos Produtores Rurais resgatam o calendário oficial do referido evento. O novo parque foi construído no antigo Campo Agrícola Km 06 da Estrada Paes de Carvalho. O mesmo recebe a denominação de Parque de Exposição Feira Agropecuária – Humberto Cioffi, recentemente desaparecido com morte presumível.

É dignificante e louvável a iniciativa da dupla Roberto Moreira e Adalberto Pires, e a coordenação como um todo, que não mediram esforços, para planejar e organizar este acontecimento ímpar no ponto de vista de geração de renda, divisa e economia para o Município.

Portanto, de 5 a 8 de novembro de 2015, muitas atrações artísticas, culturais e comerciais vão propiciar entretenimento, e oportunidades de negócios aos que comparecerem nesta mega exposição. Tais como: comercialização de produtos agrícolas e de animais de alta linhagem.

FUTRIMANGANDO: O vereador Preto Maia abriu a boca e deixou o espírito falar. Caiu de graça na boca do povo. O petista falou de forma satírica que o Poder Legislativo Ximango é uma casa de negócios. O mesmo faltou nas duas sessões que foram polêmicas para aprovar o Projeto de Lei que dá poderes para suspender, doravante os prefeitos ímprobos. Mesmo com duas faltas ainda quer ter moral. Toda comunidade alenquerense sabe que quando o vereador Jailson do PT foi para a SEMSA, habilitando a sua posse, já que era suplente, foi um acerto para ser da base aliada de Flávio Marreta. Ou não?

CEGO EM TIROTEIO: O registro nos anais do Poder Legislativo da emenda que dá poderes, doravante aos vereadores se fundamentarem na Lei Orgânica municipal para afastar prefeitos que cometerem improbidade administrativa, tirou o sono de Flávio Marreiro. Quando soube da publicação da Ata no Diário Oficial deu um suspiro dizendo: estou ferrado. Detalhe, o mesmo chegou ter a proeza de poder contar com 12 dos 15 vereadores de Alenquer. Moral da história. Dentro desse fogo cruzado só já conta com três, mesmo assim, quando tem matéria polêmica não comparecem na sessão. Com o filme queimado, acuado e feio na foto, o prefeito de Alenquer ouve o galo cantar, mas não sabe aonde. Quem planta vento colhe tempestade!

PASSEIO ECOLÓGICO: Os organizadores e coordenadores do maior evento radical do estado do Pará, envolvendo os municípios de Alenquer e Curuá respectivamente, estão dando os ultimatos para fazer uma festa em clima de paz e alegria. Como o município de Curuá é a anfitriã, o poder público local, não está medindo esforço para cumprir na íntegra a programação oficial do XVI RAID versão 2015. Durante os dias que antecedem está acontecendo uma verdadeira avalanche de dissensão, incompatibilidade e resistência no cumprimento das leis pertinentes a Legislação do Código de Trânsito Brasileiro. Ocorre que, como no município de Curuá não tem auto-escola, coordenação de trânsito, CIRETRAN, DETRAN e PETRAN para fiscalizar na sua plenitude do referido Município, não existe cultura e muito menos educação no trânsito, já que centenas de condutores não são devidamente habilitados. Em detrimento de tudo isso, o Juiz de direito da comarca de Alenquer, Dr. Gabriel Veloso, determinou que em virtude do Município ser carente de muitas ferramentas pertinentes ao assunto em tela, principalmente onde as ruas não são sinalizadas, baixou uma portaria determinando que só poderá participar do passeio ecológico condutores habilitados devidamente paramentados com: capacete, luvas, joelheiras, botas apropriadas e sem o uso de bebidas alcoólicas e/ou similares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *