50 militares vão atuar na segurança do 12º Vitsol em Vitória do Xingu

Reunião sobre segurança no VitSol
Reunião sobre segurança no Vitsol

Cinquenta militares, entre policiais e bombeiros, vão atuar durante os dois fins de semana do 12º Vitsol, Festival de Verão realizado todos os anos na Praia do Meio, em Vitória do Xingu, sudoeste do Pará. A reunião que definiu o esquema de segurança foi realizada na manhã desta quinta-feira (12), com a presença de representantes da Prefeitura e representantes das duas corporações.
A Polícia Militar vai atuar com 40 policiais em revezamento durante os dias de festa. O patrulhamento se dará com duas viaturas na cidade, duas lanchas aos arredores da praia e um trailer que ficará instalado próximo ao local dos shows. Para o comandante do 16º Batalhão da Polícia Militar (16º BPM), tenente coronel Marcos Silva, o importante é que os brincantes possam se conscientizar para evitar situações desagradáveis. “Se beber, não dirija. Até para não ter o desprazer da perda da vida ou tirar a vida de outras pessoas. Com relação às pessoas que vêm brincar, a segurança já estará aqui, não precisa vir armado para fazer a segurança pessoal, até porque a PM não vai tolerar qualquer tipo de crime”, destacou.
Já o Corpo de Bombeiros vai se revezar com 10 militares nos serviços de guarda-vidas e combate a incêndio. Haverá orientação aos banhistas para que não se excedam e evitem afogamento, além de orientações em relação aos extintores de incêndio que estarão no palco. Uma embarcação irá dar o apoio aos militares. “Desde o seu deslocamento, a pessoa tem que ter atenção principalmente na estrada. Quando chegar para fazer a travessia, tomar cuidado com a embarcação, usando principalmente o colete, e não exagerar na bebida alcoólica para não causar danos, estatística negativa para o evento”, explicou o subcomandante do 9º Grupamento dos Bombeiros Militares (9º GBM), capitão Celso Piquet.
A Polícia Civil deve pedir reforço de Belém para os procedimentos de registros de ocorrência, autuações e prisões.
O Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), da Prefeitura de Vitória do Xingu, deve contar com 11 agentes na fiscalização de irregularidades relacionadas a veículos e condutores.
O Vitsol será nos dias 28 e 29 de novembro, e nos dias 4, 5 e 6 de dezembro. O evento terá competições esportivas de praia, concurso Garota e Garoto Vitsol, distribuição de brindes, sorteio de prêmios, e as seguintes atrações:
28/11 – Ney.com; Billy Brasil e Banda AR-15;
29/11 – Silvana Salles e Banda Municipal, Alex e Ronaldo;
4/11 – Fruto Sensual e Swing do Pará;
5/12 – Lú e Robertinho;
6/12 – Silvana Salles e Banda Municipal, Jamil e 1 Noites.

PROJETO ‘SEMUTS NA ESTRADA’ LEVA AÇÕES DE CIDADANIA A MORADORES DA COMUNIDADE BANANAL, EM VITÓRIA DO XINGU

População recebeu atendimento de saúde e outras ações
População recebeu atendimento de saúde e outras ações

A Secretaria Municipal de Trabalho e Promoção Social (Semuts) levou, na manhã desta quinta-feira (12), ações de cidadania a moradores da comunidade Bananal, em Vitória do Xingu, sudoeste do Pará. A ação foi realizada por meio do projeto “Semuts na Estrada”, na escola Daniel Berg.
Foram oferecidos serviços gratuitos de emissão de RG e CPF, atendimentos de saúde, habitação e defesa social, cortes de cabelo e brincadeiras aos moradores.

Atendimento foi bastante elogiado pelos moradores da comunidade
Atendimento foi bastante elogiado pelos moradores da comunidade

Dona Maria de Oliveira Sampaio veio da zona rural de Senador José Porfírio para receber atendimentos de saúde. “Estou com problemas nos nervos, que adormece a minha mão, tenho falta de ar. Eu acho boa essa ação aqui no Bananal, tem atendimento médico bom aqui na comunidade”, ressaltou.

Projeto leva saúde aos moradores de Bananal
Projeto leva saúde aos moradores de Bananal

“Mais um dia da ação e você pode ver que a população está vindo, todos satisfeitos com o nosso trabalho e isso nos traz alegria de ter um governo competente e preocupado com as pessoas. Hoje, aqui na comunidade Bananal, estamos trazendo toda a estrutura da secretaria para poder dar esse atendimento tão bem a esse povo da comunidade. A alegria do governo é grande de poder contribuir com o povo de Vitória do Xingu e, com certeza, o povo também está feliz por estar recebendo esse atendimento bem próximo de suas casas”, destacou a secretária de Trabalho e Promoção Social, Josy Amaral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *