Confirmada morte de passageiro do Barco Comandante Marinho

Embarcação foi a pique no rio Tapajós
Embarcação foi a pique no rio Tapajós

Familiares confirmaram a morte por afogamento do passageiro do Barco/Motor Comandante Marinho, que naufragou em frente à Comunidade de Parauá, no rio Tapajós, por volta de 01h, de terça-feira, 10. Durante o acidente, 39 passageiros foram resgatados com vida por uma embarcação do Instituto de Pesquisa Ambiental da Amazônia (IPAM).
O homem identificado por “Dete” foi encontrado na manhã de terça-feira, próximo ao local do naufrágio. Ele está sendo velado na Comunidade de Miritituba, no município de Belterra, oeste do Pará. Segundo testemunhas, no momento do naufrágio, Dete tentou ajudar o passageiro, conhecido por “Ney” a resgatar a bolsa da esposa dele Darzila, quando desapareceu nas águas do rio Tapajós.
Segundo a Capitania Fluvial de Santarém, o Barco/Motor Comandante Marinho que saiu de Santarém com destino a vilarejos e demais cidades do trecho até Itaituba, bateu em uma pedra e naufragou no rio Tapajós, na Comunidade de Parauá, entre os municípios de Belterra e Aveiro.
A embarcação tinha capacidade para transportar aproximadamente 100 pessoas. A Capitania Fluvial de Santarém enviou uma equipe ao local do acidente para fazer o levantamento das informações e fazer a perícia inicial. A Marinha abriu Inquérito Administrativo para investigar as causas do acidente.
Fonte: RG 15/O Impacto

3 comentários em “Confirmada morte de passageiro do Barco Comandante Marinho

  • 13 de novembro de 2015 em 11:05
    Permalink

    Precisamos de mais fiscalização…de prevenção…conscientização…talvez mudança no horario de navegação desses barcos…principalmente nessa epoca em que o rio está muito seco…isso é uma alerta…graças a Deus…e por um milagre outro barco estava por perto…amanha pode não ter ninguem que socorra…esse povo sofrido que viaja porque necessita mesmo…é um perigo constante…que as autoridades competentes tomem providencias necessarias para prevenir esse tipo de situação…que só quem passou sabe o sufoco e as perdas…

    Resposta
  • 11 de novembro de 2015 em 19:20
    Permalink

    Amigo investigue e reveja sua noticia de novo, Gostariamos de saber mas noticia, porque o que sabemos, essa pessoa não era passageiro, esse barco é de um amigo da nossa familia, muito obrigado e que Deus possa abençoar e dar tranquilidade a todos.

    Resposta
  • 11 de novembro de 2015 em 15:16
    Permalink

    Ederlan Julio Azulay (Dete) esse é o nome do rapaz que foi vitima de afogamento….era tipico dele ajudar os outros…a Família Azulay está de luto…uma perda irreparável para nós…!!!

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *