Universitários apóiam Campanha em Combate a Corrupção no Brasil no Círio da Conceição

FIT-Unama na luta contra a corrupção
FIT-Unama na luta contra a corrupção

A FIT/UNAMA apóia a Campanha “Dez Medidas no Combate a Corrupção”, que tem como objetivo alcançar o máximo de assinaturas para proposta de projeto de lei de iniciativa popular que tornará mais rígidas as penalidades contra a corrupção. A campanha ocorre no Brasil e é conduzida pelo Ministério Público Federal (MPF), em conjunto com o Ministério Público Estadual (MPE).
No Pará, a FIT/UNAMA se une ao trabalho dos Ministérios Públicos e da Diocese de Santarém, no projeto: “Fé contra Corrupção”, para a coleta de assinaturas necessárias para a propositura da Lei. O projeto é tema do Círio Social de 2015.
A mobilização vai contribuir com a busca do total de 1,5 milhão de assinaturas, necessárias em todo País e já começou no prédio sede da FIT/UNAMA. Tomará as ruas de Santarém no dia 22 de novembro ao longo de todo o percurso do Círio de Nossa Senhora da Conceição, envolvendo os colaboradores e alunos do curso de Direito da Instituição, que estarão devidamente identificados coletando as assinaturas.
O lançamento do projeto “Fé contra Corrupção” acontece nesta segunda-feira, 16 de novembro, a partir das 18h30, no auditório central da FIT/UNAMA e marca uma série de ações conjuntas dos Ministérios Públicos, da Instituição e da Diocese de Santarém. As ações se estenderão durante todos os dias da festividade de Nossa Senhora da Conceição, até 9 de dezembro, que será o dia “D” de Combate a Corrupção no baixo Amazonas.
Dois pontos principais de coleta estarão disponíveis no dia do Círio, um na saída da procissão na Praça de São Sebastião e outro na Avenida Cuiabá, em frente ao prédio sede do Ministério Público Federal. Entretanto, durante todo o percurso, as pessoas poderão assinar o formulário de apoio ao Projeto de Lei de “Combate a Corrupção” com os acadêmicos de Direito da FIT/UNAMA, que estarão divididos em várias equipes.
“Foi a determinação e o exemplo de cidadania dos nossos alunos de Direito e de nossos colaboradores, que nos inspirou a transformar esta união, no Projeto: “Fé contra Corrupção”. A FIT/UNAMA sente-se honrada em abraçar esta árdua missão desencadeada pelo Ministério Público e de total relevância para a sociedade” – ressaltou o Professor Peter Hage, coordenador do curso de Direito da FIT/UNAMA.
Fonte: RGB 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *