Atuação da Cosanpa é debatida na Câmara de Santarém

Luciano Dias, presidente da Cosanpa
Luciano Dias, presidente da Cosanpa

Com as explicações fornecidas pela COSANPA, a Câmara Municipal de Santarém terá elementos para fazer os encaminhamentos necessários, no sentido de apontar uma solução definitiva sobre o abastecimento, fazendo com que a água chegue regularmente na casa dos santarenos.
O vereador Luiz Alberto (PP), nesta quarta-feira, 18/11, na tribuna da Câmara, anunciou a realização de uma importante reunião, às 17h, na Câmara Municipal, com a participação dos vereadores, do presidente da COSANPA e de outros representantes da empresa em Santarém, além de federações que representam o movimento social do município.
Luz Alberto disse que o objetivo da reunião é buscar entendimento sobre o que está acontecendo com relação ao precário sistema de abastecimento de água em Santarém, uma que a cidade é banhada por grandes rios e não consegue água potável para atender as necessidades da população. Para o vereador, a empresa está em Santarém há bastante tempo e já deveria possuir um diagnóstico mais preciso para apontar soluções aos problemas de abastecimento de água.

Luciano Dias prestou esclarecimentos aos vereadores e população santarena
Luciano Dias prestou esclarecimentos aos vereadores e população santarena

O vereador também disse que muitos questionamentos precisam ser esclarecidos, principalmente, com relação aos recursos que foram alocados e disponibilizados para iniciar algumas obras, mas que logo em seguida paralisaram. “Precisamos saber o que realmente está acontecendo. Precisamos saber se isso vai ficar mais uma vez só na promessa?”, questiona.
Alberto também afirmou que foram feitos elevados investimentos na construção de grandes reservatórios de água, mas que até agora esses reservatórios não tiveram utilidade alguma. “É preciso que a COSANPA se explique e é preciso que essa Casa tome conhecimento da situação com mais detalhes, por se tratar de recursos públicos”, advertiu.
O vereador disse que com as explicações fornecidas pela COSANPA, a Câmara Municipal de Santarém terá elementos para fazer os encaminhamentos necessários, no sentido de apontar uma solução definitiva sobre o abastecimento, fazendo com que a água chegue regularmente na casa dos santarenos.
Fonte: RG 15/O Impacto e CMS

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *