Clima de Natal toma conta da população de Santarém

Clima de Natal em Santarém
Clima de Natal em Santarém

A menos de trinta dias para a comemoração do nascimento de Cristo, pontos comerciais e residências se enfeitam no clima de Natal. Papai Noel, luzes, árvores de Natal, presépios, guirlandas, entre outros enfeites natalinos são vistos em lojas, shopping centers e milhares de residências em Santarém.
Nesta época natalina, as ruas de Santarém ganham um tom especial, com as cores e os símbolos da festa que comemora o nascimento de Cristo. Entre vários símbolos natalinos, as luzes e os presépios estão entre os que mais se destacam e revelam que o fim de ano chegou e o Natal está se aproximando. As pessoas decoram as casas, os funcionários enfeitam o local de trabalho. Além dos locais particulares, logradouros públicos também são decorados.
Sinos, estrelas, mensagens de Feliz 2016 são alguns dos enfeites luminosos que ornamentam as avenidas e caem no gosto de moradores, turistas e comerciantes, que esperam um final de ano movimentado, com incremento nas vendas e aquecimento da economia local. Vários locais públicos e particulares estão sendo enfeitados para a data. Praças, canteiros centrais e fachadas de estabelecimentos têm decorações natalinas.
Entre os principais pontos comerciais, o Rio Tapajós Shopping informou que está oferecendo a mais encantadora decoração natalina dentre os empreendimentos da região. Decoração que se destaca pela beleza, encanto e magia de um circo. O Circo de Natal Rio Tapajós Shopping possui uma minirroda gigante no qual as crianças podem se divertir, o shopping ainda presenteará os clientes com um carro Palio 4 portas, 0km.
Já o Paraíso Shopping Center montou um presépio em frente ao prédio, na Avenida Mendonça Furtado. O objetivo é chamar atenção dos clientes para o clima natalino, logo na chegada ao estabelecimento comercial. Lojistas do Belo Centro, na Rua Senador Lameira Bittencourt também informaram que já enfeitaram os comércios no clima natalino.
A noite de Natal, celebrada na madrugada do dia 24 para o dia 25 de dezembro, é marcada pela reunião entre familiares e amigos, trocas de presentes e, claro, a tão aguardada ceia natalina. Os alimentos típicos da época têm origens diversas que se unem ao toque brasileiro dado às receitas.
Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *