Prefeito prestigia abertura da programação da Casa Familiar Rural

Prefeito Marquinho na Casa Familiar Rural
Prefeito Marquinho na Casa Familiar Rural

O prefeito Marco Aurélio Dolzane do Couto, participou na manhã de quinta-feira, 19, da programação de abertura da II Gincana Agropecuária e os quatro elementos: Terra, Água, Fogo e Ar, que tem como tema pensar e agir. O evento ocorreu no auditório do sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais de Juruti.
No evento, o prefeito falou do compromisso de seu governo para com a educação, enumerando várias ações que mostram na prática a valorização do profissional da educação de Juruti e os investimentos em infraestrutura nas escolas da cidade e do interior. Marco Aurélio teceu ainda elogios à direção da Escola comunitária Casa Familiar Rural que é um empreendimento que conta com seu total apoio, bem como anunciou apoio para a implantação do laboratório de pesquisa para os alunos dessa escola.
Além do prefeito Marco Aurélio, outros integrantes do governo municipal também participaram do evento, como a secretária municipal de educação, Régia Pinheiro, o secretário municipal de meio ambiente, Amarildo Nascimento, e o vice-prefeito, Jonas Morais.
Programação – Dia 19 pela parte da manhã começou a competição a competição com perguntas sobre as quatro disciplinas: Zootecnia, Manejo e Conservação de Solo, Agricultura Geral e Agropedologia. Às 15 horas acontecem as competições esportivas no campo e quadra do Santa Cruz e às 19 horas começa a noite cultural no salão da comunidade Bom Pastor.
Dia 20 de novembro – as 08 horas apresentação dos satnds com alternativas para a agricultura familiar e às 12 horas será o encerramento com a entrega de premiação, troféus e medalhas.

PREFEITURA ASSUME DIRETORIA SOCIAL DO INSTITUTO JURUTI SUSTENTÁVEL
A IV Assembleia Geral do Conselho Juruti Sustentável (CONJUS) ocorreu no dia 13 de novembro, no Salão Dom Bosco, para a aprovação da prestação de contas da diretoria, criação do Instituto Juruti Sustentável (IJUS) e aprovação do seu estatuto, bem como a eleição da primeira diretoria da nova instituição que é construída pelo poder público, empresas e sociedade civil. A Prefeitura assumiu a diretoria social do IJUS, com a Secretaria Municipal de Planejamento, bem como participação no FUNJUS e no CONJUS.
Esses dois órgãos agora fazem parte do IJUS, assim como o CONJUS Jovem tem cadeira garantida na nova gestão. O Instituto atuará diretamente por meio de execução de projetos, programa ou planos de ação, doação de recursos físicos humanos ou financeiros e prestação de serviços intermediários de apoio a outras organizações sem fins lucrativos e órgãos do setor público que atuem em áreas afins.
A nova diretoria ficou assim eleita:
Presidente: PROCONT (Gustavo Hamoy)
Vice-presidente: SINTICOLPEMJ (Assunção Mascarenhas)
Secretaria Geral: AMTJU (Maria Raimunda Melo)
Suplente: Projeto Resgatando Vidas (Augusto Cardoso)
Tesouraria: ABOMS (Aleilson Vidinha)
Suplente: Hotel Pequiá
Diretoria Social: Secretaria de Planejamento (Gilza Amaral)
Suplente: Câmara Municipal (Mônica Brito)
Diretoria da Juventude: Alyne Kezia Feitosa
Suplente: Fábio Batista

PREFEITO REÚNE COM LIDERANÇAS DE TERRA PRETA DO SALÉ

Obras da Ponte PA 257 em Terra Preta
Ponte PA 257 em Terra Preta foi vistoriada pelo Prefeito

Acompanhado de secretários, assessores e lideranças de partidos aliados, o prefeito Marco Aurelio Do Couto visitou na tarde de quinta-feira, 19, a comunidade de Terra Preta do Salé, onde ouviu as demandas dessa comunidade e assumiu compromissos de levar os benefícios que a comunidade precisa. Uma das obras a serem realizadas nessa comunidade é a ponte na PA-257 que passa nessa região, em regime de parceria. A comunidade também solicitou a construção de um microssistema de abastecimento de água, que foi agendado pelo prefeito. Foi possível perceber o contentamento da população por receber a visita do prefeito em sua comunidade, uma prática comum na administração do prefeito Marco Aurélio.
Os investimentos do governo do prefeito Marquinho nas estradas de Juruti torna hoje o município um dos que possuem a melhor malha viária da região Oeste do Pará.

PREFEITO PARTICIPA DE AÇÃO DE CIDADANIA NA COMUNIDADE MIRI

Prefeito durante Cras em Ação na comunidade de Miri
Prefeito durante Cras em Ação na comunidade de Miri

O prefeito Marco Aurelio Do Couto, esteve acompanhando a execução do Projeto Cras em Ação, na terça-feira, 17, na comunidade Miri. Na ocasião, o prefeito falou do compromisso de sua administração em todos os setores da sociedade, como nesse caso, o social. O projeto Cras em Ação é de autoria da Prefeitura de Juruti, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e parceria de outros órgãos municipais. Nessa ação foram fornecidos documentos pessoais, como Carteira de Identidade, CPF, CTPS, Título de Eleitor, além de serviços nas áreas de saúde e beleza. A população do Miri e comunidades vizinhas fizeram muitos elogios ao prefeito pela sensibilidade para com as pessoas do interior. Marco Aurélio garantiu que essa ação será levada a outras comunidades do interior e bairros da cidade.

OBRAS DO NOVO PORTO DE JURUTI CONTINUAM EM RITMO NORMAL

Obras do porto de Juruti a todo vapor
Obras do porto de Juruti a todo vapor

As Obras do novo porto de Juruti prosseguem em ritmo normal conforme o cronograma da construtora Consutec, responsável pela construção, e devem ficar prontas até abril do ano que vem quando Juruti ganhará mais uma importante obra da administração do prefeito Marco Aurelio Do Couto, que fez uma visita ao local na manhã de terça-feira, 17. O novo porto de Juruti é um sonho antigo da população que finalmente se torna realidade nessa administração, a exemplo de outras inúmeras obras que tornam Juruti um verdadeiro “canteiro de obras”. O porto de Juruti é fruto de uma emenda do deputado federal Lúcio Vale, atendendo solicitação do prefeito jurutiense. Possui uma estrutura completa que dará segurança, conforto e tranquilidade aos que chegam e saem de Juruti por via fluvial.
Fonte: RG 15/O Impacto e Rui Neri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *