Ônibus da empresa Borges é incendiado em Santarém

Momento em que o ônibus era consumido pelo fogo
Momento em que o ônibus era consumido pelo fogo

Um ônibus da Empresa Borges, de placas NFP-9254, foi incendiado, por volta das 21:30 horas da noite de segunda-feira, 30 de novembro, na Rodovia Curuá-Una, no bairro do Mararú, no subúrbio de Santarém, oeste do Pará. O motorista Armando Vieira Silva e o cobrador Raimundo Manassés da Silva, contaram à Polícia Civil, que quando chegaram próximo à ponte do Mararu, um homem armado de revólver entrou pela frente do ônibus, ordenou que o motorista desligasse o motor. Um outro elemento entrou pela porta traseira, portando um carote de gasolina e ateou fogo no coletivo. Os dois elementos estavam tendo apoio de uma outra pessoa que estava em um carro.
Após preparar o carro para a tragédia, os três homens atearam fogo no ônibus. Segundo a Polícia Civil, eles ainda chegaram a atirar contra os funcionários, porém, sem conseguir atingi-los.
Após consolidar o crime e sem roubar nada dos passageiros e dos funcionários, os homens empreenderam fuga do local em uma motocicleta de marca Honda, modelo Titan.
De acordo com o delegado Jardel Guimarães, investigadores da 16ª Seccional fazem diligências no local, na tentativa de prender os suspeitos. A Polícia Civil abriu inquérito para investigar o caso.
. “Não conseguimos entender o que levou a essa barbaridade. O ônibus estava rodando sem nenhum problema. Inclusive perguntei ao motorista e ao cobrador se eles estavam com algum caso que incomodasse alguém ou tivesse tido alguma briga durante o turno de serviço deles. Eles falaram que não tiveram nada, não tiveram nenhum problema com nenhum passageiro. É uma coisa surreal, é o tipo de coisa que parece que foi encomendada porque já vieram com a intenção de atear fogo no ônibus”, disse o proprietário da empresa de ônibus, Mário Borges.
Muita gente comenta que o incêndio pode ter sido de empresas rivais, que brigam pela linha naquela área. Este é o segundo ônibus da empresa que é incendiado somente neste ano. O primeiro aconteceu na Estrada de Alter do Chão.
Fonte: RG 15/O Impacto

Leia Também

Ônibus mata duas pessoas na estrada de Alter do Chão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *