Atletas de Prainha voltam a vencer no Jiu-Jitsu, em Santarém

Atletas de Prainha vencem em Santarém
Atletas de Prainha vencem em Santarém

Em mais uma etapa do circuito intermunicipal de Jiu-Jitsu, disputado no colégio Padre Manuel Albuquerque, em Santarém, no domingo (13), oito atletas do município de Prainha conquistaram 7 medalhas de ouro e 1 medalha de prata.
No inicio deste mês, o atleta Rian Kennedy, emocionou o público e tirou aplausos das arquibancadas ao lutar na I Copa Oeste de Jiu-Jitsu, realizada no dia 06 último, em Santarém, em uma demonstração de igual por igual na arte suave. Rian tem 14 anos e sofreu paralisia dos movimentos motores ainda criança, e encontrou uma forma de vencer seus desafios no Jiu-Jitsu, através do Projeto “A Fábrica de Campeões”, que tem como Mentor, o Mestre Daniel Maciel, conhecido como “Dandan”, um dos ícones do Jiu-Jitsu Paraense, e que conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Prainha, que tem `afrente Patrícia Hage,além do deputado estadual Junior Hage.
“O Projeto iniciou com 7 placas no Kitnet que moro em Prainha. Já estava lotado e conseguimos um espaço e aos poucos foi desenvolvendo, e está a cerca de um ano e dois meses trabalhando com essa garotada lá. Por ser um município pequeno, e poucas atividades, todos os pais e a sociedade de uma forma geral, tem apoiado, e esse reconhecimento é muito gratificante, pois nosso esporte é maravilhoso por dar oportunidades pra esses jovens e os resgatando de atividades ilícitas e situações de risco e este é o principal diferencial.
Hoje conseguimos mais peças, e contamos com 50 atletas entre crianças, adolescentes e adultos”, declarou Daniel.
Fonte: RG 15/O Impacto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *