Prefeitura recebe novos maquinários para a agricultura familiar

Novas maquinários da Agricultura Familiar
Novas maquinários da Agricultura Familiar

Acabaram de chegar a Juruti, várias máquinas agrícolas, adquiridas através de uma emenda do deputado federal José Priante (PMDB), atendendo pedido do prefeito Marco Aurélio do Couto. Os equipamentos são os seguintes: trator, plantadeira, roçadeira e arado que serão doados para a região de Juruti Velho, a fim de incentivar a produção familiar naquela região do município.
O prefeito Marco Aurélio Irá, juntamente com os vereadores Pedrinho Santarém e Cleverson Mafra, e o presidente local do PMDB, Isaías Batista Filho Batista, fazer a entrega dessa “patrulha mecanizada”. Com isso, o prefeito jurutiense pretende estimular os moradores daquela região a voltarem a produzir alimentos de primeira necessidade, prática que foi esquecida em Juruti Velho nos últimos anos.
É mais uma das inúmeras conquistas da atual administração pública de Juruti, graças ao empenho do prefeito Marco Aurélio e sua equipe técnica que conseguiram tirar o município da inadimplência em que se encontrava, com dívidas astronômicas, inclusive com o INSS.

PREFEITO E TÉCNICOS DA CAIXA VISITAM OBRAS DE ASFALTAMENTO DO SÃO MARCOS

Técnicos da Caixa em Juruti
Técnicos da Caixa em Juruti

Acompanhado de técnicos da Prefeitura e da secretária de infraestrutura, Andréa Alves, o prefeito Marco Aurélio do Couto, acompanhou a visita dos técnicos da Caixa Econômica Federal às obras de asfaltamento do bairro São Marcos. Na ocasião, foi feita uma avaliação técnica dos serviços que estão em andamento, sendo empiçarramento e drenagem profunda das ruas que receberão asfaltamento.
O bairro São Marcos é a primeira área da cidade que está sendo beneficiada pelo projeto “Asfalto Cidadão”, numa iniciativa da Prefeitura de Juruti, sob a administração do prefeito Marco Aurélio Dolzane do Couto. Em seguida esse mesmo benefício vai chegar aos bairros Maracanã, São Francisco, Palmeiras, Nova Vitória e Santa Rita. As avaliações foram positivas e os serviços continuam a todo vapor sob a responsabilidade da empresa Plastiflex.

JURUTI GANHOU SUA ZONA ELEITORAL

Desembargador Raimundo Holanda Reis, com prefeito Marco Aurélio e outras autoridades
Desembargador Raimundo Holanda Reis, com prefeito Marco Aurélio e outras autoridades

Com a presença do desembargador do TRE-PA, Raimundo Holanda Reis, do prefeito Marco Aurélio do Couto e demais autoridades do Município e do Estado, Juruti ganhou na quarta-feira, 9, a 105ª Zona Eleitoral, fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Juruti e o Tribunal Regional Eleitoral, onde o município entra com o prédio e servidores e o tribunal com as demais necessidades para o seu funcionamento.
Com isso, os jurutienses não precisarão mais se deslocar até Óbidos para resolver suas carências eleitorais. A próxima eleição municipal já será toda realizada pelo Cartório Eleitoral de Juruti, através da 105ª ZE. O prefeito Marco Aurélio comemora mais essa conquista da população em sua administração. A solenidade aconteceu às 10 horas no auditório da Secretaria Municipal de Saúde.

III FEIRA DA CULTURA POPULAR INCENTIVA ARTE JURUTIENSE

Feira da Cultura Popular em Juruti
Feira da Cultura Popular em Juruti

A Prefeitura de Juruti, através da Secretaria Municipal de Cultura, Desporto e Turismo, com apoio da Secretaria de Assistência Social e ALCOA, realizou no dias 11, 12 e 13 de dezembro, na Arena Cultural, a III edição da Feira da Cultura Popular como forma de incentivo à arte jurutiense.
Durantes os três dias foram apresentadas à população o artesanato, pinturas, esculturas, comidas típicas, danças, teatro, apresentação de hip hop, exemplos do que da cultura produzida pelo município e que tiveram a oportunidade de expor e gerar renda a esses artistas durante a Feira.
Para o secretário, Carlos Pinheiro, a feira mais uma vez foi sucesso, é um evento que deu certo. “Estou muito feliz porque a população compareceu e os nossos artistas confiaram mais uma vez nessa oportunidade que eles têm de expor seus produtos”, afirmou Carlos Pinheiro.
Fonte: RG 15/O Impacto e Rui Neri

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *